Notícias

 | 07/05/2010 05h24min

Vacinação de idosos contra a gripe comum se encerra bem abaixo da meta

Em campanha que termina hoje, apenas 47,3% se imunizaram no Estado

Apesar de os postos até registrarem fila, o Rio Grande do Sul encerra hoje a vacinação contra a gripe comum com menos da metade dos idosos imunizados. Até ontem, 47,29% da população com pelo menos 60 anos tomou a dose. Apenas 670 mil dos 1,4 milhão de idosos estão protegidos contra o vírus.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a aplicação de vacinas contra o vírus sazonal e o H1NI provocou confusão nos postos. Há casos em que o público procurava as unidades acreditando que tinha direito à proteção contra a gripe A, mas apenas doentes crônicos receberam a dose nessa faixa etária.

– A faixa etária acima dos 60 anos não registrou agravamentos decorrentes do vírus H1N1 no ano passado, por isso não está no grupo prioritário para receber a vacina – justifica o diretor do Centro Estadual de Vigilância e Saúde Francisco Paz.

A partir de segunda-feira, o Estado dá a largada para a última etapa da campanha contra o H1N1. Pessoas entre 30 e 39 anos receberão imunização até o dia 21. Os grupos anteriores – como adultos de 20 a 29 anos, grávidas, doentes crônicos e crianças de seis meses a dois anos – também terão a chance de fazer a vacina. No caso de jovens, ainda há 600 mil sem proteção.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.