| 28/04/2010 10h59min
O piloto da Ferrari Fernando Alonso alertou Lewis Hamilton, da Mclaren, sobre o estilo agressivo do inglês nas pistas. Os dois correram juntos na escuderia britânica em 2007 e protagonizaram algumas brigas. O espanhol chamou a atenção para a forma como os comissários estão lidando com o caso.
– Não acho que Hamilton esteja em uma posição privilegiada. A verdade é que, talvez, as decisões estão um pouco inconsistentes, pois sua pilotagem seria punitiva em outras épocas, mas não acho isso importante – analisa Alonso em entrevista à imprensa.
O piloto da Ferrari fez menção à ultrapassagem sobre Vitaly Petrov, da Renault, no Grande Prêmio da Malásia, e o duelo por posição com Sebastian Vettel, da Red Bull nos boxes de Xangai. Em ambos os casos, Hamilton não foi punido, apenas advertido.
– Ele recebeu alguns avisos e, se fizer algo na próxima corrida, mesmo que seja algo pequeno, ele receberá punições por causa do que fez nos dois Grande Prêmios anteriores – explica o piloto espanhol, em tom de advertência.
Alonso, que vem sofrendo com falhas mecânicas nas últimas provas, afirma que conversou com os técnicos e os problemas já foram resolvidos.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.