| 14/04/2010 13h35min
O polonês Robert Kubica está sendo um dos destaques desse início de temporada. O piloto atribui isso ao bom tratamento que está recebendo na Renault, ao contrário do que acontecia na BMW, sua antiga equipe.
– Não é segredo que por algumas vezes, nos últimos anos, eu não me senti tratado como gostaria. Acho que o sentimento em redor e a convicção das pessoas com quem você trabalha são importantes em qualquer atividade. Hoje sinto que a equipe tem confiança em mim. Eles me deixaram confortável, e isso me permite não sentir o cansaço de uma carga de trabalho que é ainda maior do que em temporadas anteriores – confessou Kubica ao Autosprint.
Com um segundo lugar na Austrália e um quarto na Malásia, Kubica já soma 30 pontos no campeonato, alcançando a sétima posição no Mundial. Para o polonês, isso se deve muito ao novo regulamento da Fórmula-1.
– Esta é uma temporada em que os pilotos são obrigados a gerenciar a corrida, não só acelerar, do jeito que foi até o fim de 2009, quando as corridas eram praticamente três trechos em ritmo de classificação. Sabemos que, além de perseguir as quatro melhores equipes (Ferrari, McLaren, Mercedes e Red Bull), temos de tomar cuidado com a Force India, especialmente na classificação – concluiu.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.