| 21/05/2003 21h10min
A paralisação do Brasileirão pode ser encerrada ainda na noite desta quarta, dia 21. Uma proposta dos clubes e da CBF foi encaminhada ao ministro do Esporte e Turismo, Agnelo Queiroz, requerendo que alguns pontos do Estatuto de Defesa do Torcedor sejam postos em prática posteriormente. Há a possibilidade também de um acordo postergando a nova lei para o próximo Brasileirão, já que as tabelas foram feitas antes da entrada em vigor do Estatuto.
Essa proposta foi levada a Queiroz pelo presidente da subcomissão do desporto, deputado Gilmar Machado (PT-MG). Suspender o campeonato foi a maneira que os dirigentes encontraram para não ter de arcar com possíveis conseqüências, como ações judiciais e indenizações, por não estar cumprindo as determinações e exigências integralmente. Machado está otimista quanto às discussões e à retomada do torneio.
A principal reivindicação dos cartolas é uma mudança no Artigo 19, que prevê a responsabilização dos dirigentes, mesmo sem comprovação de culpa, em casos de prejuízo causado ao torcedor durante jogo. Há resistências, também, sobre a obrigatoriedade de sortear os juízes das partidas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.