| hmin
Seis clubes que disputam a Série A do Brasileirão – São Paulo, Corinthians, Paraná, São Caetano, Vitória e Criciúma – se manifestaram contra a suspensão da competição. A paralisação foi anunciada nessa terça, após reunião da CBF com alguns membros do Clube dos Treze. A atitude se deu em protesto ao Estatuto do Torcedor, que teria exigências impossível se serem cumpridas. Botafogo-RJ e Santa Cruz, da Série B, também se mostraram contrários à suspensão das competições de futebol.
Os presidentes de Paraná e São Caetano chegaram a anunciar que vão cumprir a tabela e se enfrentam no próximo sábado, em Curitiba. Os dois clubes não são membros do Clube dos Treze e estiveram ausentes da reunião na sede da CBF, realizada nessa terça. A decisão de protestar contra o Etatuto do Torcedor foi avalizada por oito clubes: Vasco, Flamengo, Fluminense, Santos, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro e Atlético-PR. Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.