Esportes | 06/04/2010 15h21min
O The Best Jump, um dos maiores eventos de hipismo da América Latina, chega ao 42º ano com novidades. A competição, que ocorrerá entre os dias 28 de abril e 02 de maio nas pistas da Sociedade Hípica de Porto Alegre, pagará cerca de R$ 300 mil de prêmio, o segundo maior concedido no país, e terá como desenhista de percurso o alemão Frank Rothenberger, cotado para armar o circuito na Olimpíada de Londres, em 2012.
– O course-designer (desenhista) é uma peça-chave. Ele é definidor do brilho do percurso para a competição e para o público. Considero ele o melhor armador do mundo – revelou Jorge Gerdau Johannpeter, presidente de honra do The Best Jump.
Segundo João Carlos Mazzaferro, presidente do comitê executivo do evento, a preocupação dos organizadores se estenderá ao público, que encontrará no local uma estrutura renovada:
– Queremos que o público leigo tenha contato com o esporte, além de desfrutar da praça de alimentação e dos estandes – afirma.
São esperados cerca de 400 conjuntos de seis países nesta edição.
Mulheres no hipismo
Campeã no ano passado, a carioca Joana Valente estará de volta a Porto Alegre para participar do The Best Jump. Ela faz parte de um seleto grupo de mulheres que já venceu a competição. Claudia Itajahy Camarão, em 1992, e a australiana Vicky Roycroft, em 1996, completam a lista.
Para Mazzaferro, o hipismo “dá igualdade de condições para homens e mulheres competirem”.
O The Best Jump apresenta número equivalente de cavaleiros e amazonas.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.