| 14/03/2010 15h08min
O Flamengo venceu, neste domingo, o Paulistano por 86 a 77. Com o resultado, o time empatou com o Universo em aproveitamento na classificação do NBB. Ambas as equipes estão com 16 vitórias em 20 jogos disputados. Mas o time de Brasília continua na liderança da competição, pois supera os cariocas no confronto direto (vitória por 81 a 73, no primeiro turno).
O jogo foi bastante equilibrado durante todo o tempo. Pelo lado do Paulistano, o ala Paulinho Boracini, com 28 pontos, e o pivô Felipe, com um duplo-duplo de 17 pontos e 15 rebotes, foram destaques, mas não foram capazes de impedir os 33 pontos do ala Marcelinho, cestinha do NBB.
– O Flamengo é uma equipe muito forte e estamos superando as contusões e a cobrança de ser o último campeão do NBB. O grupo é muito profissional. Foram duas vitórias importantes em São Paulo (Pinheiros e Paulistano). O time vem se superando a cada partida – afirmou o técnico Paulo Chupeta.
O Franca também chegou
mais próximo do líder Universo na tabela de
classificação ao vencer, em casa, o Joinville, por 91 a 77. Com o resultado, a equipe do interior paulista empatou com os brasilienses em número de vitórias, 16 em 21 jogos. O ala Márcio foi o cestinha da partida, com 22 pontos. Além dele, o pivô norte-americano Harper William também colaborou com 16 pontos e oito rebotes. Pelo lado do Joinville, o armador Manteguinha e o pivô Shilton tiveram destaque com 16 pontos cada um.
– Nosso objetivo é se manter no G4 (grupo dos quatro primeiros colocados) e tentar ficar mais bem classificado possível na tabela. Jogamos contra o Flamengo, lá no Rio, na próxima rodada, e vamos buscar chegar, talvez não na liderança, mas no segundo lugar do NBB – afirmou o armador Helinho.
Fúlvio empata recorde de assistências
O São José conquistou uma vitória importante diante do Pinheiros fora de casa, por 71 a 70. O jogo foi definido no último segundo e o armador Fúlvio foi o nome da partida. O
jogador marcou um duplo-duplo de 16 pontos e 18
assistências e empatou com o armador do Universo, Nezinho, que detinha recorde de passes decisivos do NBB, efetuados diante do Paulistano, no dia 07 de fevereiro. Além de Fúlvio, os pivôs Wanderson e Paulão foram fundamentais para a vitória contribuindo com 17 e 15 pontos, respectivamente. O pivô do Pinheiros, Oilvinha, também anotou dois dígitos em dois fundamentos, 21 pontos e 16 rebotes.
Próximo do São José na tabela estão o Bauru e o Assis Basket, que também venceram nesta rodada. O Bauru superou o Vila Velha, por 80 a 72, com destaque para o armador norte-americano Larry, cestinha com 24 pontos. E o Assis passou pelo Vitória/Saldanha, 79 a 56. O ala Parker foi o principal pontuador da partida com 22 pontos. Os três times estão com o mesmo aproveitamento no NBB, nove vitória em 20 jogos (45%).
– Nossos jogadores conseguiram jogar com personalidade e dedicação e conquistaram mais uma vitória muito importante para a sequência do campeonato. Vencemos um adversário que
tem o mesmo objetivo que
a gente – comentou o técnico bauruense, Guerrinha.
Confira os resultados da oitava rodada do returno do NBB
GRSA/Itabom/Bauru 80 x 72 Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV
Assis Basket 79 x 56 Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha
Vivo/Franca 91 x 77 Ciser/Araldite/Univille/Joinville
Palmeiras/Lupo/Araraquara 81 x 74 Campos do Conde/Sercomtel/Londrina
Pinheiros/SKY 70 x 71 São José/Unimed/Vinac
Paulistano/Amil 77 x 86 Flamengo
Famengo derrotou o Paulistano e está na liderança da competição
Foto:
Newton Nogueira, Divulgação NBB
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.