| 11/03/2010 23h08min
Nesta sexta-feira, o Universo recebe o Minas na abertura da sétima rodada do returno do Novo Basquete Brasil (NBB). A partida está marcada para às 19h.
O Universo continua na liderança absoluta da competição, com 16 vitórias em 19 partidas. A equipe comandada pelo técnico Lula Ferreira pretende manter o ritmo de jogo, que vem sendo determinante para o sucesso do time.
— Temos que repetir o que fizemos nas vitórias sobre Assis e Bauru (rodadas 05 e 06, respectivamente), pois o time conseguiu um rendimento muito bom, com marcação forte e saídas rápidas e certeiras para o ataque, isso desde o início — comentou o ala/pivô Guilherme Giovanonni.
Para o Minas, uma vitória diante do líder do NBB seria importante para que a equipe continue dentro do G4, grupo dos quatro primeiros colocados que classificam automaticamente para as quartas-de-final da competição.
— É um passo importante na classificação desse campeonato, que é muito disputado
— analisou o técnico Flávio Davis.
Outro
jogo que envolve duas equipes com chances de ficar no G4 será realizado em São Paulo. O Pinheiros recebe o Flamengo, às 20h. O time paulista vem crescendo de produção no NBB e, atualmente, está na quinta colocação, com 11 vitórias e oito derrotas. O rubro-negro, segundo colocado, venceu apenas três jogos a mais.
Além do clássico entre paulistas e cariocas, outro grande foco desta partida estará no ala do Flamengo, Marcelinho, que na última rodada, diante do São José, marcou 63 pontos, sendo 16 arremessos certos de 3 pontos.
— Foi realmente uma pontuação rara de acontecer. Nós sabemos do potencial do Marcelinho e temos consciência de que precisamos ter atenção com ele na defesa. Mas isso não vai mudar nossa postura em relação à isso — afirmou o treinador do Pinheiros, Cláudio Mortari.
Confira os jogos desta sexta do returno do NBB:
19h15
Universo x Minas
20h
Bauru x Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha
Assis
Basket x Vila Velha
Franca x Londrina
Palmeiras x Joinville
Pinheiros x Flamengo
Paulistano x São José
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.