| 07/03/2010 16h31min
Assim como ocorreu na última sexta-feira diante do Paulistano, o Basquete de Joinville foi derrotado pelo Pinheiros/Sky, no ginásio Ivan Rodrigues. A Ciser largou na frente nos quartos iniciais, mas não manteve o mesmo nível de rendimento nos períodos seguintes e perdeu por 75 a 63. O resultado deixou o Joinville na sexta posição do Novo Basquete Brasil.
No primeiro tempo, o ala Jefferson Sobral foi o destaque. Ele terminou o duelo como cestinha, com 20 pontos, e ainda pegou oito rebotes. Para o técnico Alberto Bial, a equipe não aproveitou a momentânea superioridade.
— Tivemos inúmeras chances de abrir larga vantagem e não aproveitamos. Na hora certa, eles acertaram as bolas e venceram o jogo. No fim, o adversário abraçou a oportunidade que deixamos escapar — disse Bial.
No segundo tempo, Joinville até tentou, mas as bolas teimaram em não cair. Nas bolas de três pontos, um dos pontos fortes da equipe, o aproveitamento não foi abaixo do
esperado, apenas cinco bolas convertidas em
19 tentativas.
O capitão Shilton, que chegou ao segundo duplo-duplo consecutivo, com 10 pontos e 13 rebotes, disse que é preciso aprender com as derrotas.
— Não é hora de abaixar a cabeça ou de buscar justificativas. Temos que analisar o que estamos fazendo de errado e seguir trabalhando. Vamos resolver nossos problemas com trabalho duro no dia a dia — falou Shilton.
A Ciser volta à quadra na próxima sexta, dia 12, às 20h, diante do Palmeiras/Araraquara, no interior paulista. No domingo, o adversário será o Vivo/Franca, também em São Paulo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.