| 06/01/2010 20h03min
O Milan goleou o Genoa nesta quarta-feira por 5 a 2, no San Siro, em partida que marcou a reestreia de Beckham com a camisa rubro-negra. O inglês, contudo, esteve apagado e os destaques foram Ronaldinho Gaúcho e o atacante Borriello. O Milan chegou a 34 pontos no Italiano e é o vice-líder, a oito da Internazionale.
Melhor em campo, o time comandado pelo brasileiro Leonardo teve a chance de abrir o placar de pênalti, no início do jogo. Ronaldinho Gaúcho, entretanto, errou a cobrança. O goleiro Amelia — o mesmo que, em dezembro de 2008, quando atuava pelo Palermo, pegou um pênalti do astro e disse que havia estudado seus movimentos através do videogame — fez a defesa.
As coisas ficaram piores para o Milan quando, aos 25, Sculli abriu o placar para os visitantes. A vantagem de 1 a 0, entretanto, durou pouco. Coube a Ronaldinho Gaúcho, novamente de pênalti, igualar o marcador. O goleiro nem saiu na foto. Melhor em campo, o Milan conseguiu a virada ainda na primeira etapa com outro brasileiro: Thiago Silva, aos 37, aproveitou sobra de bola na área após cobrança de escanteio e fez o segundo.
No segundo tempo, a pressão do Milan foi letal. Aos dois e aos 15, Borriello praticamente garantiu a vitória, marcando duas vezes. O holandês Huntelaar, também de pênalti — sofrido por Ronaldinho após belíssima jogada — fez o quinto gol do Milan aos 28. Suazo, emprestado pela Internazionale ao Genoa, descontou. O gol sofrido não desanimou o Milan, ainda na briga pelo título.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.