| 24/10/2009 17h56min
O estádio Engenhão recebe, pela primeira vez, o clássico Flamengo e Botafogo neste domingo, pelo Brasileirão. O Fla, quinto colocado na tabela, joga de olho no G4 e na possibilidade de entrar na Libertadores de 2010. Já o Botafogo, 17º do brasileiro, luta para sair do extremo negativo da tabela - a degola.
Neste sábado, o Botafogo realizou um treino tático secreto no Engenhão, o último antes do clássico. Apesar de a escalação ainda ser um mistério, há indícios sobre como o time atuará. O técnico Estevam Soares deve abrir mão do esquema 4-3-3, que vinha adotando nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro em prol do 3-5-2, provavelmente deixando Reinaldo e Victor Simões no banco de reservas.
– Devo fazer a função que já vinha fazendo, mas dessa vez em uma linha de três zagueiros, com três no meio-de-campo. Essa é a primeira ideia dele (Estevam Soares) – entregou o zagueiro Diego, que tem jogado como lateral-esquerdo.
Desta forma, é provável que o Botafogo entre em campo com a seguinte formação: Jefferson, Wellington, Juninho e Diego; Alessandro, Leandro Guerreiro, Léo Silva, Lucio Flavio e Batista; Jobson e André Lima.
Com estes atletas, Estevam Soares pode mudar a forma de a equipe jogar dentro de campo, alterando-a para o 4-4-2 - com Alessandro e Diego caindo pelas laterais.
Do lado rubro-negro do clássico, Adriano já brincou ao afirmar que gostaria que os amigos Reinaldo e Victor Simões não marcassem no clássico entre Botafogo e Flamengo. Tudo para chegar na artilharia com muita tranquilidade.
– É uma briga saudável. São amigos que estão na disputa e estive agora até com o (Diego) Tardelli na Seleção. Mas o atacante só vai fazer gol quando a equipe estiver bem. Estamos ali para isso e é consequência do desempenho do time na competição – disse Adriano.
Sobre a equipe dos amigos Reinaldo e Victor Simões, Adriano impõe a linha do respeito com os botafoguenses. Nem mesmo o fato de o Alvinegro estar na zona de rebaixamento faz o Imperador acreditar que o duelo será mais fácil no Engenhão. Pelo contrário.
– Sei que é um time que está crescendo de produção e é perigoso – analisou Adriano.
LANCEPRESS
Adriano aposta no jogo contra o Botafogo para marcar e tentar chegar na artilharia
Foto:
Antonio Lacerda, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.