Notícias

 | 20/10/2009 09h58min

Figueirense encara o Vila Nova-GO na luta para se manter no G-4

Alvinegro precisa segurar o posto entre os quatro primeiros, tarefa que começa nesta terça, em Goiânia

O Figueirense enfrenta o Vila Nova-GO nesta terça-feira, dia 20, às 21h50min, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Para muitos, o mais difícil não é “chegar”, e sim “se manter”. Este é o novo desafio do Figueirense: conseguir, nos últimos oito jogos da Série B, uma regularidade suficiente para sustentar um lugar entre os quatro melhores.

>>> Acompanhe o Minuto a Minuto a partir das 21h50min

Com o técnico Márcio Araújo, o Figueirense obteve seis vitórias e três derrotas em nove jogos, sendo que um dos tropeços foi justamente na estreia, contra a Portuguesa, quando o treinador não teve tempo para trabalhar a equipe.

Nas últimas seis partidas, foram cinco triunfos e apenas um revés. O aproveitamento total é de 66%. Se for mantido, seriam mais 16 pontos somados nos oito jogos restantes, o que faria com que o Alvinegro terminasse a Série B com 67 pontos. A mesma pontuação que levou o grande rival Avaí à elite no ano passado.

Rafael Coelho fica à disposição no banco

Para seguir a trajetória ascendente, o time alvinegro ganha um reforço importante nesta reta final. Rafael Coelho, artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro da Série B, com 12 gols, está recuperado da lesão muscular que atrapalhou a sequência do atacante na “Era Márcio Araújo”.

Sob o comando do atual técnico, Rafael atuou em apenas dois jogos. Ele se machucou após a estreia, diante da Lusa, e retornou na vitória sobre o Atlético-GO. Voltou a sentir e desfalcou o time em mais cinco jogos. Agora, está recuperado, mas deve começar no banco de reservas.

Outro que fica à disposição do treinador é o zagueiro Edson, que cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Juventude. A possibilidade de contar com Edson provoca uma dúvida na escalação: o defensor reassume a posição e o Figueirense volta a jogar com três zagueiros de origem, ou Márcio Araújo mantém Jeovânio no time, escalando os mesmos titulares do último jogo?

Jeovânio

O volante espera por nova chance no time, mas avalia que “tudo acontece na hora certa”. Como a chegada da equipe na zona da classificação:

— Agora que entramos no G-4, aumentou ainda mais a responsabilidade. Precisamos ter a consciência de que temos que fazer a nossa parte — declarou.

O adversário

O técnico interino Zé Roberto (Mauro Fernandes, demitido do rival Atlético-GO, negocia com o Vila) tem algumas dúvidas no time. Max pode voltar ao gol, na vaga do contestado Juninho. O volante Otacílio e o zagueiro Flávio Boaventura também brigam por uma vaga.

Ficha técnica

VILA NOVA-GO
Max; Dida,  Leonardo, Edson Borges e Zé Rodolpho; Alisson, Otacílio (Flávio Boaventura), Claudinho Baiano e Ricardinho;
Alex Dias e Nena.
Técnico: Zé Roberto

FIGUEIRENSE
Wilson; Lucas, Roger Carvalho, Toninho e Egídio; Jeovânio (Edson), Roberto Brum, Paulinho, Maicon (Rafael Coelho) e Fernandes; Schwenck.
Técnico: Márcio Araújo

Arbitragem: Carlos Eugênio Simon (RS), auxiliado por Fábio Gonçalves Araújo (DF) e André Bezerra Ramos (DF)
Horário: 21h50min
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

No ar: A rádio CBN/Diário transmite, e o clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto
 
Pelo celular: receba os gols do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.

Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.

Clique e saiba mais sobre o serviço.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.