| 19/10/2009 17h36min
O Figueirense embarcou no domingo, dia 18, para Goiânia, onde enfrenta o Vila Nova às 21h50min desta terça-feira, dia 20. A partida, válida pela 31ª rodada da Série B, será disputada no estádio Serra Dourada. Na 4ª posição do campeonato, com 51 pontos, o Alvinegro luta para consolidar a posição dentro do G-4.
Em entrevista à rádio CBN/Diário antes do embarque para Goiânia, Egídio afirmou que as boas atuações que vem realizando são fruto da liberdade concedida pelo técnico Márcio Araújo, além de falar sobre o que espera enfrentar contra o Vila Nova:
— Espero a dificuldade de todos os jogos, já que precisamos dos três pontos. Mas o professor Márcio dá total liberdade para atacar, isso dá muita confiança e creio que farei novamente uma boa atuação para sairmos com os três pontos.
Visado pelos defensores adversários, já que é um dos principais articuladores de jogadas ofensivas do Alvinegro, o ex-flamenguista revelou a estratégia
para escapar da marcação:
—
Faço isso na movimentação, caindo, como o Márcio dá liberdade, pelo lado direito. É preciso se deslocar dentro de campo e sair da marcação — explicou.
Continuidade
Destaque na arrancada que o time deu a partir do início do returno, Egídio segue a tradição de bons laterais-esquerdos que atuaram pelo Figueira, a exemplo de André Santos e Filipe Luís, atletas da Seleção Brasileira. O jogador, no entanto, prefere não criar expectativas em seguir os passos dos antecessores e vestir a amarelinha:
— Tenho que dar continuidade ao trabalho que estamos fazendo. O primeiro objetivo é voltar à Série A. O resto eu deixo nas mãos de Deus — encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.