| 28/07/2009 18h29min
O meia Marquinhos acredita que o duelo contra o Vitória, na quinta-feira, dia 30, às 21h, será um dos mais difíceis para o Avaí na Série A do Brasileirão. Segundo o jogador azurra, a similaridade no sistema tático das duas equipes será um obstáculo a mais para o Leão no estádio da Ressacada.
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta terça, Marquinhos comentou como deve ser a postura dos comandados pelo técnico Silas em campo:
— Batalhar e correr como a gente vem correndo. O jogo contra o Vitória será um dos mais difíceis da competição, até porque eles jogam muito parecido com a gente, com apenas um atacante, com o 3-6-1. Um jogo que, se a gente não ficar ligado, podemos ser surpreendidos — alertou.
Após derrotar o Coritiba no último domingo, o time baiano passou a ocupar o terceiro lugar da tabela de classificação, com 24 pontos somados. O Leão, por sua vez, está na décima colocação, com 19 pontos, mas conta com o embalo de quatro vitórias
consecutivas. Para Marquinhos, a alegria
retornou à Ressacada após uma fase complicada:
— Voltou aquela alegria que sempre teve aqui dentro. Passamos um momento difícil dentro da competição, mas não duvidávamos da recuperação. Até porque não trouxemos ninguém, mudamos apenas o esquema, o que, na minha opinião, foi acertadamente alterado pelo Silas.
Previsões para o returno
O meia do Leão comentou ainda sobre as expectativas para o returno do campeonato. Ele prevê que talvez o time possa sofrer algumas baixas, mas garante que será mantida a qualidade da equipe. A meta, no entanto, segue a mesma: permanecer na elite do futebol brasileiro.
— Aqui (no Avaí) podemos perder um ou dois jogadores, mas temos outros que podem suprir a ausência dos que forem embora. O que importa é que a gente possa manter o nosso campeonato, ficar na frente de quatro equipes, e não pensar lá na frente, como algumas pessoas falam... em Libertadores. Não, a gente tem
que dar o passo conforme a perna. Nosso pensamento e nossa
realidade é permanecer na Série A — sentenciou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.