Notícias

 | 28/07/2009 13h56min

Emerson comemora boa fase do Avaí, mas diz que time tem que ter os pés no chão

Zagueiro afirma que o trabalho está sendo bem feito

Com os bons resultados nas últimas quatro rodadas, o Avaí subiu da 20ª para a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta, dia 30, contra o Vitória, às 21h, na Ressacada, o Leão tenta o quinto triunfo seguido — fato inédito nesta edição do Brasileirão. O bom momento do time passa também pela zaga, que sofreu apenas dois gols nos últimos quatro jogos com o novo esquema tático implantado por Silas, o 3-5-2.

Um dos responsáveis pela solidez na defesa avaiana é o zagueiro Emerson. Mas, mesmo com a boa campanha, o jogador  ressalta que o time tem que estar com os pés no chão para não ser surpreendido:

— A gente vem com um bom trabalho. Nos últimos quatro jogos, foram quatro vitórias. Agora é ter os pés no chão. Mas o trabalho está sendo bem feito e temos que continuar do jeito que estamos fazendo.

A significativa mudança, segundo Emerson, passa pela alteração no esquema tático e também pela atitude dos jogadores:

— O esquema ajudou bastante. Com os resultados ruins, o time não estava feliz. Mesmo tentando fazer o melhor não estávamos conseguindo, e com esse esquema melhorou. A atitude também melhorou e fez com que nesses quatro jogos a gente conseguisse os resultados positivos.

Sobre o próximo adversário, o Vitória, o zagueiro avaiano considera que a partida será muito difícil, mas espera o apoio da torcida para vencer mais uma batalha no campeonato:

— Só de estar no G4, sabemos que é um time forte, uma equipe que vem jogando bem fora e dentro de casa. Então temos que ter essa atenção, mesmo jogando dentro de casa e com o apoio da nossa torcida, que é muito importante, mas sabemos que o jogo se torna mais difícil — conclui Emerson.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.