| 21/07/2009 16h51min
O retorno de Neco Padaratz as competições depois do longo tratamento de quase 6 meses para curar as dores nas costas já lhe garantiu a liderança no ranking sul-americano da temporada. Ele só disputou duas das cinco etapas do ASP South America Surf Series 2009 e confirmou a ponta na vitória do WQS de Saquarema, encerrado no sábado na Praia de Itaúna, Rio de Janeiro. No domingo passado, Neco foi vice-campeão na Praia Mole de Florianópolis (SC) e somou 4.688 pontos com os dois resultados.
O vice-líder é o carioca Leonardo Neves, que disputou quatro etapas e atingiu 4.031 pontos com o nono lugar conquistado em Saquarema. O ranking da ASP South America Surf Series é formado pelas etapas do WQS realizadas no continente sul-americano. A abertura da temporada 2009 foi no Peru, com o venezuelano Rafael Pereira largando na frente com os 500 pontos em San Bartolo.
No Maresia Surf International, Neco Padaratz chegou na final e acabou batido por Gabriel Medina, que se
tornou o surfista mais jovem a
vencer uma etapa do WQS, com apenas 15 anos de idade.
Na etapa seguinte, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, o catarinense atropelou os adversários que encontrou pelo caminho na volta de Saquarema ao calendário das séries qualificatórias para o ASP World Tour. Nas semifinais, passou pelo conterrâneo, Willian Cardoso, para depois bater o paulista Hizunomê Bettero na bateria decisiva.
Neco venceu em Saquarema e assumiu a liderança do ranking sul-americano
Foto:
Daniel Smorigo, ASP South América
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.