| 04/07/2009 14h10min
O norte-americano Kelly Slater afirmou que a vitória sobre Adriano de Souza, o Mineirinho, e a conquista do título na etapa brasileira do Mundial de Surfe, nesta sexta-feira, dia 3, era sua última esperança neste ano. Depois de três resultados ruins nos eventos anteriores, que o deixaram na 25ª colocação no campeonato, Slater confessou que se voltasse a perder não se importaria com o restante da temporada.
— Quando você perde, vai embora também sua confiança e é difícil de relaxar. E eu estava em uma posição em que precisa de um bom resultado. Se eu perdesse, o resto do ano já não importava. Eu estava muito atrás (no ranking), e com essa vitória ainda posso ter chance este ano — declarou em entrevista coletiva, realizada com os dois primeiros colocados após a decisão na Praia da Vila, em Imbituba.
Ao ser questionado se Mineirinho é um forte candidato ao título da ASP World Tour em 2009, o atual campeão não demorou a responder:
— Se eu não
puder pará-lo, acho que sim! — ironizou.
Brazuca diz que final foi melhor momento da carreira
Mesmo perdendo a final do Hang Loose Santa Catarina Pro, o paulista Mineirinho foi ovacionado pelo público na Praia da Vila. Visivelmente emocionado após a final, o brasileiro de 22 anos, agora número 2 do mundo, não esqueceu de agradecer à torcida.
— Saber que o Brasil está vivo, ligado, me motiva mais. Gostaria muito de conquistar minha primeira vitória de aqui, só que eu peguei uma pedreira — disse.
Mas será que ele se considera pronto para vencer um mundial?
— É só chegar a uma final que não tiver o Kelly ou o Joel (Parkinson). Se os caras não estiverem, eu posso até ganhar o campeonato — brincou.
— É muito cedo para falar, a gente ainda está na quarta etapa. Com este segundo lugar, vou continuar trabalhando, focado, embora eu fique mais confortável para as próximas etapas — completou.
A final
épica, considerada por muitos a “decisão dos sonhos” nesta etapa brasileira, também ficará
para sempre na lembrança de Adriano de Souza. Humildemente, ainda ao lado do campeão, ele disse que a briga com Slater nesta sexta foi o momento mais memorável de sua carreira.
— Essa final com o Kelly foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. É claro que eu queria o título, mas surfar com um mito, um cara que é nove vezes campeão mundial... E só eu senti isso, ainda mais com a torcida a meu favor — sentenciou o maior surfista brasileiro na atualidade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.