| 14/07/2009 16h27min
Os ventos sudoeste diminuíram e as ondas na Praia de Itaúna e as esquerdas do Maracanã do surfe brasileiro não apareceram no primeiro dia do Saquarema Pro, no Rio de Janeiro. Mas as ondas de 1 metro apresentaram uma boa formação para o início do segundo 6 estrelas seguido do WQS no Brasil. O surfista local Yan Guimarães aproveitou o pico para estabelecer os primeiros recordes do campeonato.
— Foi irado. Apesar de o mar ter piorado bastante eu dei sorte de achar ondas boas para vencer a bateria — falou Yan Guimarães, de apenas 18 anos de idade.
Yan ganhou 8,33 na melhor onda que surfou e somou 15,50 pontos na melhor apresentação do dia. O saquaremense disputou a 11ª bateria da primeira fase e bateu até o atual líder do ranking brasileiro, Jano Belo, com o paraibano só confirmando a classificação na última onda que pegou. Com ela, conseguiu superar o cearense Michel Roque e o português Ruben Gonzalez.
Além dos surfistas do Rio de Janeiro, os
catarinenses também começaram bem o
Saquarema Pro. Felipe Ximenes e Beto Mariano fizeram uma dobradinha para despachar o tahitiano Alain Riou no quinto confronto do dia, mas a primeira vitória foi conquistada pelo florianopolitano Diego Rosa na segunda bateria. No primeiro dia, foram realizadas vinte das 24 baterias da primeira fase, que será encerrada na quarta-feira.
Local Yan Guimarães foi o destaque do primeiro dia em Saquarema
Foto:
Daniel Smorigo (ASP South America)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.