| 21/07/2009 13h41min
Uma triagem vai abrir o SuperSurf de Ubatuba, com chamada marcada para as 8h desta quinta, dia 23, na Praia de Itamambuca, São Paulo. Embalado pelas duas finais seguidas nas etapas do WQS realizadas em Santa Catarina e no Rio de Janeiro, inclusive ganhando em Saquarema (RJ), o catarinense Neco Padaratz é uma das atrações da etapa.
Neco Padaratz estava morando na Califórnia (EUA) para fazer um tratamento das dores crônicas nas costas. Seu retorno as competições no Brasil aconteceu nas triagens do SuperSurf na Bahia, que sediou a segunda etapa da temporada na Praia de Stella Maris, em Salvador. Ele venceu a final da triagem e depois derrotou o também catarinense Guga Arruda na primeira fase e barrou o atual campeão brasileiro Gustavo Fernandes na segunda. Só não passou pelo baiano Wilson Nora nas oitavas-de-final.
Depois, Neco competiu também como convidado da etapa brasileira do ASP World Tour e fez bonito de novo em Imbituba (SC), perdendo apenas para o líder
do ranking, o australiano Joel
Parkinson. Mas, o melhor ainda estava por vir nas duas provas seguidas do WQS. Na primeira, em casa, chegou a final e só não teve como superar o jovem paulista Gabriel Medina, que na Praia Mole de Florianópolis se tornou o surfista mais jovem a vencer uma etapa do WQS, com apenas 15 anos de idade.
A boa forma de Neco Padaratz foi comprovada em Saquarema, no Rio de Janeiro. Com grandes apresentações na Praia de Itaúna, ele foi liquidando os adversários que encontrou pelo caminho até bater o paulista Hizunomê Bettero na final para voltar a comemorar o título de uma etapa do Circuito Mundial.
O catarinense tem chances matemáticas de brigar pelo título brasileiro. A disputa está aberta, com o SuperSurf de Ubatuba inaugurando a reta final da temporada na Praia de Itamambuca até domingo. O paraibano Jano Belo ganhou o primeiro desafio do ano no Guarujá (SP) e lidera o ranking. O gaúcho Daison Pereira venceu a segunda etapa em Salvador (BA) e assumiu o segundo lugar, com o
atual campeão brasileiro
Gustavo Fernandes dividindo a terceira posição com o cearense Messias Félix. Mas, quem vai defender o título desta terceira etapa é o ubatubense Renato Galvão, que quer entrar na briga.
Neco quer aproveitar a boa fase e fazer uma boa campanha em Itamambuca
Foto:
Nilton Santos, Supersurf
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.