| 20/06/2009 20h25min
O Coritiba segue a sua recuperação no Brasileirão depois de um começo sofrido. Após a goleada de 5 a 0 na semana passada, sobre o Flamengo no Couto Pereira, a vítima da vez foi o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife. Neste domingo, o Coxa, com uma grande atuação de Marcos Aurélio, que só entrou no segundo tempo, fez 1 a 0 no Timbu. Assista ao gol ao lado!
Com o resultado, o time paranaense foi a sete pontos e subiu para a 12ª colocação, pouco atrás dos pernambucanos, que somam oito em 10º. Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o São Paulo, sábado na capital paulista, e o Coritiba visita o Internacional, domingo em Porto Alegre.
Segundo o GloboEsporte, com apenas um jogador no ataque, o Coritiba teoricamente seria mais defensivo, mas conseguiu criar boas oportunidades de gol. Aos 13 minutos, após uma jogada mal-sucedida de Marcelinho Paraíba, Hugo arriscou de longa distância e exigiu grande defesa do goleiro Eduardo.
No segundo tempo, as substituições feitas pelos treinadores surtiram efeito. Principalmente a entrada de Marcos Aurélio no lugar de Renatinho no Coritiba. Com a troca, Renê Simões deu novo gás ao seu time. Hugo ganhou um companheiro no ataque e o meio-campo tinha mais uma opção para acionar.
O troco não demorou a ocorrer. Aos 12, Marcos Aurélio fez fila na área pernambucana e Gladstone salvou o último chute, quando o goleiro já nem estava mais no lance. Marcos Aurélio continuou infernizando a zaga do Timbu. Aos 17, ele exigiu grande defesa de Eduardo.
De tanto insistir, Marcos Aurélio fez o gol. Aos 18, após belo drible em Gladstone, o atacante do time paranaense acertou o alvo e colocou o Coxa à frente do placar.
Do outro lado, o técnico Márcio Bittencourt, que já tinha trocado Márcio Barros por Anderson Lessa, fez mais duas substituições: Adriano Magrão e Juliano nas vagas de Sidny e Carlinhos Bala. Mas não adiantou muito, para revolta da torcida.
Com a vitória nas mãos, Renê Simões mexeu mais duas vezes – Rodrigo Heffer no lugar de Márcio Gabriel e Leozinho no de Hugo – para segurar o resultado. E funcionou. Por pouco Pedro Ken não ampliou aos 37 minutos.
O Coritiba, que só tinha somado um ponto nas cinco primeiras rodadas, conquistou a sua segunda vitória consecutiva. Já o Náutico, que chegou a figurar no G-4 no começo do Brasileirão, está em queda livre – são três derrotas seguidas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.