| 20/06/2009 18h31min
O Palmeiras bem que tentou sair da Arena da Baixada com três pontos, mas teve um gol legal anulado pelo assistente, e só empatou em 2 a 2 com o Atlético-PR, na tarde deste sábado, na sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo começou bastante pegado, com jogadores de ambos os lados protagonizando lances ríspidos. O árbitro Alício Pena Júnior demorou a colocar ordem na casa. Apenas aos 34 minutos o juiz advertiu Willians e Antônio Carlos com cartão amarelo. Antes do intervalo, Paulo Baier chutou cruzado e obrigou Marcos a se esticar e fazer grande defesa com a ponta dos dedos.
Na volta dos vestiários, Ortigoza no lugar de Willians, e Diego Souza saiu para a entrada de Obina. A substituição do camisa foi justificada por uma cotovelada de Rafael Santos na primeira etapa. Já com cartão amarelo, o atleta rubro-negro não foi punido.
Os substitutos palmeirenses nem tinham entrado no clima do jogo e sentiram o baque. Paulo Baier alçou
bola na área e Rafael Santos subiu
sozinho para cabecear e balançar a rede Marcos. Depois do gol sofrido, a defesa do Palmeiras se mostrou totalmente desorientada e quase levou o segundo, em lances de Antônio Carlos, de cabeça, e Marcinho.
Aos poucos, Obina, Keirrison e Obina foram se acertando no setor ofensivo do Verdão. Aos 22 minutos, em bola recuada, Vinicius tentou sair jogando, Obina apertou e conseguiu marcar para o Palmeiras. Quando parecia que aconteceria a virada, Marcinho jogou um balde de água fria nos visitantes, ao cobrar falta com precisão e colocar o Atlético-PR mais uma vez em vantagem.
Obina faria mais um gol, o do empate, mas o assistente assinalou erroneamente impedimento e anulou o lindo lance de bicicleta. Ortigoza ainda certou o travessão nos acréscimos. No último lance da partida, Keirrison marcou seu primeiro gol na Arena da Baixada e garantiu o empate para o Verdão. O próximo compromisso do Palmeiras é o clássico com o Santos, no dia 28, no Palestra Itália. Já o Furacão pega
o Corinthians, no
sábado, no Pacaembu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.