Notícias

 | 14/04/2009 17h34min

Chelsea elimina o Liverpool em jogo histórico pela Liga dos Campeões

Partida teve oito gols - três marcados por brasileiros - e diversas viradas no placar

Em jogo imprevisível, cheio de reversões no placar, Chelsea e Liverpool empataram em 4 a 4, nesta tarde de terça-feira. O resultado garante o Chelsea nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. A partida foi disputada no Estádio Stamford Bridge, em Londres.

Jogando em casa, o Chelsea entrou em campo beneficiado pelo resultado do primeiro confronto - vitória de 3 a 1 na casa do Liverpool. Mas passou por vários sustos, vendo a vantagem diminuir drasticamente nas duas etapas.

Um visitante aguerrido
O Liverpool é o típico clube que ninguém gosta de enfrentar na Liga dos Campeões da Europa. A equipe é reconhecida pela bravura e pela reversão de resultados considerados impossíveis.

E, mesmo sem o capitão Gerrard - lesionado - o Liverpool iniciou a partida disposto a manter a tradição e a fama de clube copeiro. Fora de casa, precisando marcar três gols, a equipe treinada por Rafa Benítez dominou a partida desde o início.

Os primeiros gols surgiram de bola parada. Aos 18min, o brasileiro Fábio Aurélio surpreendeu Petr Cech, cobrando falta direta enquanto o goleiro do Chelsea esperava um cruzamento: 1 a 0.

Nove minutos depois, Xabi Alonso foi derrubado por Ivanovic na área. Pênalti, que o próprio meia espanhol cobrou, ampliando o placar. O Liverpool conseguia diminuir a vantagem do Chelsea, ficando a apenas um gol da classificação para as semifinais da Liga dos Campeões.

Chelsea vira em 30 minutos
No 2º tempo, o Chelsea não quis dar tempo para que o Liverpool fizesse o gol que daria aos visitantes a classificação. Logo aos 5min, Anelka fez grande jogada pela direita. Drogba antecipou-se e desviou o cruzamento rasteiro, enganando o goleiro Reina, que espalmou a bola para dentro do gol: 2 a 1.

Cinco minutos depois o Chelsea conseguiu o empate. O zagueiro brasileiro Alex cobrou falta com violência, marcando o segundo gol dos anfitriões.

A virada surgiu de uma grande jogada. Ballack, Drogba e Lampard tabelaram, infiltrando-se na área. Livre, Lampard recebeu e fez o terceiro gol do Chelsea, virando o placar para 3 a 2, aos 30min do 2º tempo.

Liverpool vira de novo, em dois minutos
Quando a classificação do Chelsea parecia fato consumado, o Liverpool ressuscitou na partida. O meio-campista brasileiro Lucas, titular desde o início do confronto, arriscou de fora da área aos 35min. A bola desviou em Essien e enganou Cech. Mais um empate.

Dois minutos depois, o guerreiro Liverpool conseguiu a virada. Riera foi à linha de fundo e cruzou na área. O holandês Kuyt se antecipou à defesa e marcou o quarto gol do Liverpool, de cabeça. Novamente, faltava apenas um gol para a classificação épica do Liverpool.

Lampard fecha em 4 a 4
Resistindo a uma pressão maciça do Liverpool, na iminência de ser eliminado caso sofresse outro gol, o Chelsea conseguiu enfim se firmar nas semifinais da Liga dos Campeões com o capitão Lampard.

E o novo empate - fechando o placar em 4 a 4 - é um retrato da dramaticidade do embate entre os ingleses. Lampard, aos 43min, chutou forte. A bola bateu nas duas traves antes de entrar, sob olhar atônito do goleiro Reina. Chelsea classificado.

Mas nas arquibancadas, as duas torcidas aplaudiram os protagonistas de um grande espetáculo.

Barcelona pela frente
Na semifinal, o Chelsea vai enfrentar o Barcelona, que nesta terça-feira eliminou o Bayern de Munique. O primeiro jogo está marcado para o dia 28 de abril, na Espanha. A decisão da vaga na final da Liga dos Campeões acontecerá no Stamford Bridge, em Londres, no início de maio.

CLICESPORTES
Chelsea Liverpool
Petr Cech; Ivanovic, Alex, Ricardo Carvalho e Ashley Cole; Essien, Ballack e Lampard; Kalou (Anelka), Drogba (Di Santo) e Malouda. Reina; Arbeloa (Babel), Skrtel, Carrgher e Fábio Aurélio; Mascherano (Riera), Xabi Alonso, Lucas, Benayoun e Kuyt; Fernando Torres (Ngog).
Técnico: Guus Hiddink. Técnico: Rafa Benítez.
Chelsea 4x4 Liverpool - Liga dos Campeões
Local: Estádio Stamford Bridge, em Londres.
Arbitragem: Luis Medina Cantalejo, auxiliado por Jesús Calvo Guadamuro e Roberto Diaz Perez Del Palomar (trio espanhol).
Gols: Fábio Aurélio (L), aos 18min, e Xabi Alonso (L, de pênalti), aos 27min do 1º tempo. Drogba (C), aos 5min, Alex (C), aos 10min, Lampard (C), aos 30min, Lucas (L), aos 35min, Kuyt (L), aos 37min, e Lampard (C), aos 43min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Ivanovic, Ricardo Carvalho e Ashley Cole (C); Benayoun e Arbeloa (L).
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.