| 14/04/2009 12h07min
O Liverpool joga às 15h45min desta terça-feira em Stamford Bridge contra o Chelsea precisando de um bom resultado para reverter a derrota de 3 a 1 na partida de ida e garantir presença na semifinal da Liga dos Campeões. Situação inversa vive o Barcelona. O time catalão joga no mesmo horário contra o Bayern de Munique, no Allianz Arena, com a situação confortável de poder ser derrotado por até três gols de diferença.
Acompanhe a rodada da Liga dos Campeões pelo placar ao vivo do clicRBS
Chelsea x Liverpool
A missão dos comandados do técnico espanhol Rafael Benítez não é nada fácil. Além de precisar recuperar um placar adverso de 3 a 1 em Anfield Road, o time tem a dúvida do meia e capitão Steven Gerrard.
Mesmo assim, a equipe não perde a confiança. Todos no Liverpool lembram o empate épico em 3 a 3 contra o Milan ao final do tempo regulamentar na decisão da Liga dos Campeões da temporada 2004/2005, com um placar de 3 a 0 contra, para levar a taça nos pênaltis.
Para avançar às quartas, o Liverpool precisa de um triunfo por 3 a 0 ou 3 a 1, sendo que este último empataria o confronto no geral e levaria à disputa de uma prorrogação.
Em campo, Gerrard vem respondendo bem ao tratamento de uma lesão e pode ser titular. Ele já foi poupado na goleada de 4 a 0 sobre o Blackburn Rovers do fim de semana, pelo Inglês.
Já o Chelsea chega consciente de sua grande vantagem, mas preocupado pela ausência do zagueiro e capitão John Terry, suspenso. Com isso, o técnico holandês Guus Hiddink escala o centro da defesa com o brasileiro Alex e o português Ricardo Carvalho.
Bayern x Chelsea
Amparado pela goleada de 4 a 0 do jogo de ida, o Barcelona volta a enfrentar o Bayern, com a confortável vantagem. Apesar do bom resultado no Camp Nou, o técnico Guardiola não quer que seus comandados relaxem em campo.
Além disso, há o exemplo da eliminação para o Getafe na Copa do Rei de duas temporadas atrás. O time venceu na ida por 5 a 2, também em casa - com direito a um gol histórico do argentino Lionel Messi -, mas ficou de fora ao perder de 4 a 0 no segundo confronto.
O técnico Guardiola pode poupar Messi da partida, formando o ataque com o francês Henry e o camaronês Eto'o. O brasileiro Daniel Alves seguirá como lateral-direito, enquanto Sylvinho pode ganhar uma chance na esquerda.
Já o Bayern chega à partida sabendo que, após o desastre no Camp Nou, a eliminatória está praticamente definida. O próprio técnico Jürgen Klinsmann disse que a missão é muito difícil.
O zagueiro brasileiro Lúcio estará de volta e dará mais consistência à defesa, setor bastante criticado na partida de ida. Breno, ex-São Paulo, irá para o banco. No meio-campo, Zé Roberto está confirmado. Já o italiano Luca Toni deverá ser a única opção no ataque.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.