| 07/04/2009 17h43min
Atual campeão europeu, o Manchester United decepcionou sua torcida nesta terça no Estádio Old Trafford ao apenas empatar com o Porto, em 2 a 2, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões da Uefa. O time da casa levou um gol de Mariano aos 44 minutos do segundo tempo.
O Porto começou surpreendendo e abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Cristiano Ronaldo entregou a bola nos pés Lucho González, que cruzou da direita e Evans falhou ao tentar afastar o perigo. Cristian Rodríguez aproveitou para finalizar sem chances para Van der Sar.
Mas, aos 15 minutos, Bruno Alves fez o favor de entregar a vantagem do Porto. Último homem de defesa, o zagueiro foi recuar a bola para Hélton e deu nos pés de Rooney. O goleiro brasileiro, que já havia feito boa defesa em cabeçada de Cristiano Ronaldo, nada pôde fazer.
Apesar da maior posse de bola da equipe inglesa (68%), o Porto esteve mais próximo do gol no primeiro tempo, com 10 finalizações contra quatro do adversário. Hélton fez apenas uma defesa, enquanto que Van der Sar, cinco intervenções.
O panorama do jogo mudou na segunda etapa. Além de seguir com mais posse de bola, o Manchester também passou a criar as principais chances da partida.
Alex Ferguson ainda tratou de colocar em campo um lateral mais ofensivo (Gary Neville) e um companheiro de ataque para Rooney (Tevez), além do veterano Giggs no lugar de Park.
E as mudanças surtiram efeito: aos 40 minutos, Gary Neville cobrou lateral da direita na área para Rooney, que deu um excelente passe de calcanhar para Tevez. O argentino não perdoou Hélton.
Só que uma mudança de Jesualdo Ferreira também surtiu efeito, e mais tarde ainda: aos 44, Mariano, que havia entrado quase no fim, aproveitou um cruzamento da direita e, livre na área, tratou de empatar o jogo novamente.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.