| 30/11/2008 16h11min
Com ondas de cerca de 3m, Sunset apresentou um novo desafio aos surfistas: o vento. Ex-integrante da elite mundial (WCT), o carioca Yuri Sodré fez valer seu conhecimento no famoso pico havaiano. Passou sufoco, mas conseguiu se classificar à terceira fase da última etapa da divisão de acesso (WQS). Já o seu conterrâneo Marcelo Trekinho, destaque da estréia, foi eliminado. O cearense André Silva e o carioca naturalizado francês Eric Rebieri também se classificaram para a terceira fase.
Destaque na estréia, o carioca Marcelo Trekinho foi eliminado, assim como o niteroiense Bruno Santos, o ubatubense Renato Galvão, o catarinense William Cardoso, o paulista Odirlei Coutinho e o potiguar Danilo Costa.
A maior soma da segunda fase neste sábado, até o momento, é do havaiano Bruce Irons, irmão do tricampeão mundial Andy Irons. Bruce fez 16,17 pontos, com notas 8,50 e 7,67.
Yuri pegou apenas duas ondas. Sua primeira era 5,83. A 10 minutos do fim, assumiu a liderança ao ganhar 7,67. O havaiano Evan Valiere, com 8,33 e 4,67, ameaçava. Precisava de 5,17 para ir à ponta, e o americano Tanner Gudauskas só tinha que trocar seu 2,50 para entrar na briga.
A 4 minutos do fim, Tanner, que já tinha 6,67, trocou a menor nota por um 7,77 e foi à liderança. Yuri passou a marcar Evan e garantiu a vaga para a terceira fase. O havaiano precisava de 5,17, pegou uma onda no último minuto, mas não atingiu a pontuação, para a alegria dos brasileiros. Terminou em terceiro, à frente apenas do americano Che Stang, que somou apenas 2,67 na única onda surfada.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.