| 29/11/2008 13h36min
Após quatro dias de adiamentos, as ondas de Sunset, palco da segunda jóia da Tríplice Coroa Havaiana, finalmente apareceram nesta sexta-feira. As direitas de até 3m, com correnteza, foram um teste de resistência e talento para as meninas. A cearense Silvana Lima venceu na estréia e passou direto para as quartas-de-final da penúltima etapa do Circuito Mundial (WCT). Já a catarinense Jacqueline Silva perdeu duas baterias e se despediu na repescagem.
Outro destaque nas ondas de Sunset foi o tropeço da australiana Stephanie Gilmore, atual campeã mundial e líder do ranking. Ela caiu na estréia, mas se recuperou na repescagem. Tanto a peruana Sofia Mulanovich quanto a australiana Layne Beachley, únicas que podem impedi-la de ser bicampeã, passaram direto para as quartas.
Quarta melhor surfista da temporada, Silvana disputou a primeira bateria do dia e passou em segundo, atrás da australiana Nicola Atherton. Jacque estava no quinto e último duelo da primeira fase. Terminou na lanterna, sem conseguir pegar nenhuma onda. Na repescagem, a catarinense voltou a se posicional mal no mar, e deixou Sunset sem pontuar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.