| 21/11/2008 12h23min
Aos 15 anos, Carissa Moore encheu de esperança o surfe havaiano, que não tem uma campeã mundial desde 1981, com Margo Oberg. Mostrando todo o conhecimento nas ondas do North Shore de Oahu, a adolescente conquistou nesta quinta-feira o WQS de Haleiwa, primeira jóia da Tríplice Coroa Havaiana.
Na final da etapa da divisão de acesso, ela deixou para trás as australianas Layne Beachley - heptacampeã mundial – e Laura Enever e a também local Coco Ho. Filha do lendário Michael Ho, Coco fez uma interferência e terminou na lanterna.
— Estou me divertindo, surfando e indo à escola — disse Carissa.
As melhores brasileiras foram a paranaense Bruna Schmitz e a cearense Silvana Lima. Ambas pararam nas quartas-de-final e seguirão, a partir de segunda-feira, para Sunset, onde será disputada a segunda etapa da série havaiana. Apesar de ainda não fazer parte da elite, a paranaense foi convidada pelos organizadores.
A catarinense Jacqueline Silva completa o time brasileiro. De Sunset, Jacque e Silvana irão para Honolua Bay, na ilha de Maui, palco do último desafio do ano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.