| 28/10/2008 07h10min
Vitória geralmente traz alegrias. Mas não foi assim com o meia Sidnei após o Criciúma vencer o Bragantino, no último dia 17. Na ocasião, o jogador, acompanhado pelo atacante Valdiran, chegou atrasado à concentração. Sidnei foi multado, enquanto Valdiran teve seu contrato rescindido com o clube.
Mais de 10 dias após a confusão, Sidnei explicou a situação e se mostrou arrependido. Para ele, a multa de 40% sobre o seu salário é página virada. O foco, agora, é livrar o Tigre da situação desconfortável da Série B — está na 16ª colocação, beirando a zona de rebaixamento.
— Todo ser humano pode errar. Foi um erro que eu assumi, não retruquei, cheguei ao professor e expliquei que estava errado. Eles acharam melhor dar a multa e eu aceitei da melhor forma. Isso passou e o foco é só ajudar o Criciúma — explicou.
Torcida nesta terça
Motivos para ajudar o Criciúma não faltam. Nesta terça-feira, por exemplo, o time vai entrar na zona de degola. Isto porque começa a 33ª rodada com um duelo entre dois adversários diretos do Tigre. O Fortaleza, 17º da tabela com 36 pontos (o mesmo que o Criciúma), recebe o Marília (18º, com 34 pontos). Um empate faz com que o Fortaleza ultrapasse o Tigre. Qualquer vitória também deixa o Criciúma na 17ª colocação.
Sidnei descartou que o grupo criciumense vá secar alguma das equipes, mas é claro que prefere um resultado favorável ao seu time. Apesar de qualquer resultado de Fortaleza x Marília fazer com que o Criciúma caia, outro confronto desta 33ª rodada pode ter um final importante para a equipe. O Vila Nova enfrenta o Gama e, para o Tigre, é melhor que o time goiano vença para que a equipe do Distrito Federal, com 32 pontos, não se aproxime do tricolor catarinense.
— Nós jogadores temos que torcer por um resultado favorável ao nosso time. Além disso, primeiramente temos que continuar trabalhando da mesma maneira que estamos fazendo, muito forte, e chegar ao jogo e conseguir os resultados — explicou.
Foco no Barueri
Por isso, na próxima sexta-feira, jogando fora de casa contra o Barueri, o Criciúma precisa buscar os três pontos e se afastar novamente da zona de rebaixamento.
— Vamos buscar uma vitória fora, diante do Barueri, para termos mais tranqüilidade.
Sidnei irá recuperar sua vaga de titular na partida. Ele entra no lugar deixado por Luciano Bebê, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, e terá que cumprir suspensão.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.