| 23/10/2008 12h32min
A direção do Criciúma espera confirmar a venda de 80% dos direitos econômicos do lateral-direito Patric até segunda-feira. Um grupo de empresários da Alemanha fez a oferta de 500 mil euros que foi aceita pela direção e pelo procurador do jogador, Márcio Meller. Falta apenas acertar a forma de pagamento, que poderá ser à vista, ou em duas parcelas de 250 mil euros.
Se confirmada a venda, que inclui ainda a transferência do atacante júnior Jean Mossoró, o cofre do clube irá receber o acréscimo de R$ 1,53 milhão para acertar contas e realizar investimentos, de acordo com o diretor financeiro Antônio Ronconi.
Lateral pode desfalcar na Série B
A presença de Patric nas seis rodadas restantes do Brasileiro da Série B é incerta e irá depender da forma de pagamento. Se o grupo de empresários pagar à vista, é provável que o jogador deixe de atuar pelo Tigre para não correr o risco de sofrer alguma lesão que venha prejudicar
a negociação.
Natural de Criciúma, Patric
Lalau tem 18 anos e este ano foi convocado para defender a seleção brasileira sub-19, que ganhou o Torneio de Sendai, no Japão, de forma invicta. Se confirmada a venda, será a maior transação do Criciúma do ano, que este ano já negociou outros três jogadores formados na base: o lateral–esquerdo Uendel, e os atacantes Jean Coral e Jael. Apesar da venda, o Criciúma também pode faturar mais algum dinheiro com Patric numa futura negociação porque permanece com 20% dos direitos econômicos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.