| 23/07/2008 14h12min
A tranqüila vitória sobre a Rússia na abertura da Liga Mundial não deve se repetir tão facilmente. Pelo menos foi isso o que afirmou Giba, capitão da equipe brasileira, após o duelo desta quarta-feira no ginásio Maracanãzinho.
– Esse jogo não mostrou a realidade da Rússia, sei que eles podem jogar muito mais. Em 2006, fomos disputar as finais sentindo ainda fuso horário e perdemos a primeira partida – destacou Giba, em referência à derrota por 3 a 0 para a Bulgária, na ocasião.
Exigente, Bernardinho apontou o que é possível fazer para evoluir.
– Acredito que a defesa e o bloqueio ainda podem melhorar. Também temos que manter o trabalho de saque, que é importante para um time não tão alto como o nosso – avaliou.
O treinador, porém, reconheceu que o Brasil se portou muito bem em quadra nesta quarta.
– Cometemos poucos erros hoje, o que nos torna um time muito difícil de ser batido, apesar de não imbatível. Não acho que a Rússia não quis esconder o jogo: nós é que não deixamos eles se encontrarem – acredita.
Giba, entertanto, alerta que os atletas não podem se empolgar com a vitória.
– Temos que tomar o cuidado de não cairmos na armadilha de acharmos que estamos bem – resumiu o atleta.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.