Notícias

 | 22/07/2008 19h58min

Giba alerta para evolução do voleibol russo

Atacante prevê pedreira contra adversários de estréia nas finais da Liga

Capitão da seleção brasileira de vôlei, Giba servirá como espião para a partida de estréia do time na fase final da Liga Mundial. Após uma temporada no Iskra Odintsovo, o atacante pode dizer que conhece muito bem a base da seleção russa, que encara o Brasil nesta quarta-feira, às 10h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro.

– O bloqueio e o saque são as armas deles. Esse ano, a base da seleção é o Dínamo (de Moscou, campeão russo da última temporada), um time que cresceu muito taticamente. Eles mudaram bastante. Temos que tomar cuidado. Um time forte, com uma altura fora do normal e com cabeça complica ainda mais a nossa vida – alerta o jogador.

Do outro lado da rede, Giba vai enfrentar um amigo russo: o líbero Alexey Verbov, que competiu a seu lado na última temporada pelo Iskra Odintsovo.

– Joguei ano passado com Giba, isso pode me ajudar. Somos amigos, mas todo mundo quer vencer. Para mim, neste jogo, o Brasil é um time como outro qualquer. O que eu quero é ganhar do meu amigo Giba — brinca o líbero.

Antonio Lacerda, EFE  / 

Giba servirá como espião para a partida de estréia do time brasileiro na fase final da Liga Mundial
Foto:  Antonio Lacerda, EFE


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

22/07/2008 19h10min
Brasil encara Rússia pela fase final da Liga nesta quarta
22/07/2008 19h07min
Giovane Gávio está confiante na briga pelo ouro olímpico do vôlei masculino
21/07/2008 15h10min
CBV apresenta uniformes das seleções brasileiras de vôlei
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.