| 14/02/2008 10h48min
A Secretaria Estadual da Saúde do Mato Grosso do Sul confirmou ontem mais dois casos de febre amarela. Os pacientes são de São Paulo e pertencem à família de outra vítima de contágio. A doença foi contraída em janeiro no município de Água Clara (MS).
Até agora, seis casos de febre amarela já foram confirmadas no MS. Outras duas ocorrências — uma resultou em morte — estão em investigação. Em São Paulo, seis casos de febre amarela também já foram confirmados. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, os pacientes passam bem.
Segundo balanço divulgado ontem pelo Ministério da Saúde, 30 casos de febre amarela já foram confirmados no país desde dezembro. Quinze pessoas morreram,
Macacos
Na região noroeste de São Paulo, mais quatro macacos
foram encontrados mortos com suspeita de febre amarela. Dois animais estavam no município de
Mendonça, um em Zacarias e outro em Ipiguá. Os corpos dos macacos foram encaminhados ao Centro de Zoonoses de São José do Rio Preto, onde serão submetidos a exames. O Instituto Adolfo Lutz já havia confirmado a doença em dois animais.
Outros dois macacos, encontrados mortos recentemente, também podem ter sido contaminados. Na segunda-feira, um animal morreu em São José do Rio Preto. No final de semana, um macaco foi achado em Bady Bassit.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.