Notícias

 | 04/02/2008 19h26min

Turistas em Goiás recebem informações sobre febre amarela

Quem pretende visitar a região deve se vacinar com 10 dias de antecedência

Equipes das secretarias municipais de Saúde dos principais pontos turísticos de Goiás, como Pirenópolis e Caldas Novas, têm orientado os visitantes em relação à febre amarela. Segundo o secretário estadual Cairo de Freitas a vacina também é oferecida nessas cidades, além de material educativo sobre a doença.

— A vacina está disponível, mas nós orientamos que não adianta vacinar agora — disse, lembrando que a imunização só ocorre 10 dias após a aplicação da dose e informando que o trabalho mais intenso de vacinação foi realizado antes do Carnaval: — Alertamos toda a rede hoteleira para que os turistas sejam avisados e as agências de turismo para eles virem vacinados.

 

Os turistas que não estão vacinados são orientados a não ir para as áreas de risco, como matas e cachoeiras. Freitas informou que a incidência de casos de febre amarela no Estado não afetou a ida de turistas para a região e que a maioria das pessoas que chega para passar o Carnaval já está vacinada. Ele explicou que, embora o número de vacinas aplicadas já ultrapasse a população do Estado, ainda existem áreas onde as pessoas não foram imunizadas, porque há um alto índice de revacinação, ou seja, pessoas que tomaram a vacina há menos de 10 anos procuram novamente a imunização. Por isso, de acordo com Freitas, a vacinação foi suspensa durante o Carnaval, com exceção dos pontos turísticos.

Até agora, 12 pessoas morreram de febre amarela em Goiás. Seis pessoas foram curadas e há ainda mais 12 casos em investigação.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.