| 12/01/2008 19h12min
O Ministério de Saúde argentino estendeu neste sábado a vacinação contra a febre amarela, devido à crescente demanda de turistas que viajarão ao Brasil. A pasta disponibilizou novos centros de vacinação no país perante as grandes filas de pessoas que lotaram nos últimos dias os postos de saúde antes de viajarem ao Brasil para passar suas férias.
A crescente demanda por vacinas contra a doença por parte de argentinos foi registrada depois que um técnico em informática morreu depois de ter contraído febre amarela em Goiás e de outros dois casos terem sido confirmados no Brasil nas últimas horas.
Além disso, um espanhol de 41 anos morreu hoje no mesmo estado depois de apresentar sintomas semelhantes aos da doença. O diretor nacional de Prevenção de Doenças e Risco da Argentina, Hugo Fernández, disse que os argentinos que viajarem para a costa brasileira não precisam tomar vacina.
— As pessoas compareceram maciçamente para receber vacina porque
gerou-se uma psicose coletiva. Não há
qualquer epidemia de febre amarela — disse o médico Óscar Cavarra, do Ministério da Saúde.
No entanto, a situação fez com que o Paraguai e Uruguai emitissem um sinal de alerta nas fronteiras com o Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.