| 08/01/2008 15h24min
Morreu no início da tarde desta terça-feira Graco Carvalho Abubakir, 38 anos, internado desde 4 de janeiro no Hospital Santa Luzia, em Brasília (DF), com suspeita de febre amarela. O estado de saúde do paciente era grave. Segundo o último boletim médico, divulgado na manhã de hoje, Abubakir era mantido por aparelhos respiratórios, medicações e sessões de hemodiálise porque estava com insuficiência hepática, respiratória e renal agudas.
Segundo avaliações clínicas feitas quando ele chegou ao hospital, o paciente não era imunizado contra febre amarela. As informações são do site G1.
Abubakir fez um novo exame de sorologia hoje, mas o resultado, que irá confirmar se ele estava ou não com febre amarela, deve sair até a próxima segunda-feira. Ele chegou à emergência do hospital no começo da noite de 4 de janeiro e foi internado imediatamente.
A vítima passou o Réveillon em Pirenópolis (GO) e mora no Lago Norte, bairro nobre da capital federal que fica
próximo ao Parque da Água Mineral,
interditado pela Secretaria de Saúde do DF no final de 2007 depois que macacos foram encontrados mortos no local com suspeita de febre amarela. O paciente estava passando mal desde o dia 2 de janeiro, sentindo febre alta (39 graus), dores no corpo e na cabeça, diarréia e náuseas.
Na última sexta-feira, o trabalhador rural João Batista Gonçalves, 31, morreu em Goiânia com suspeita de ter contraído febre amarela. Conforme os médicos, os primeiros exames indicaram que o quadro dele era da doença, mas o exame que apontará a real causa da morte levará 90 dias para ser concluído.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.