| 08/01/2008 21h35min
O Ministério do Turismo enviará comunicado a todos os escritórios brasileiros da pasta no exterior para reforçar a recomendação de que os viajantes sejam vacinados contra febre amarela antes de virem ao país, especialmente nas regiões onde há o maior risco de incidência da doença. A vacina deve ser tomada com 10 dias de antecedência à chegada, "conforme recomendação do Ministério da Saúde".
O comunicado será distribuído ainda a todas as entidades que operam venda de viagens ao Brasil e também ao Conselho Nacional de Turismo para reforçar as recomendações do Ministério da Saúde. Aos que vierem sem ter sido imunizados, o Ministério do Turismo indica que tomem a vacina em postos de saúde ou da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) instalados nos aeroportos.
A pasta comandada pela ministra Marta Suplicy se unirá com a da Saúde, chefiada pelo ministro José Gomes Temporão, para elaborar, em conjunto, fôlderes de esclarecimento a serem distribuídos aos turistas
estrangeiros e também aos
brasileiros em locais de maior movimento desse público, como aeroportos e estações rodoviárias.
O Ministério do Turismo afirma ainda que a maior parte do litoral brasileiro, principal destino de turistas no verão, está "livre da febre amarela". E conclui:
— Essa faixa, segundo o Ministério da Saúde, vai do litoral do Rio Grande do Sul até o litoral do Piauí, salvo parte do litoral do Espírito Santo e do sul da Bahia, onde é baixo o risco de ocorrência da enfermidade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.