| 02/12/2007 16h39min
O capitão da equipe dos EUA, Patrick McEnroe, definiu com absolutamente incrível a conquista da Copa Davis pelos norte-americanos neste sábado. A vitória dos irmãos Bob e Mike Bryan na partida de duplas da final garantiu o 3 a 0 na melhor-de-cinco e o fim do tabu de 12 anos sem conquistar o título da competição entre países.
– Eu não poderia estar mais feliz por estes caras. Eles passaram por tudo isso juntos. É uma sensação absolutamente incrível – afirmou McEnroe, capitão do time dos EUA desde 2001 e que, assim como os jogadores, jamais haviam conquistado a taça.
A euforia demonstrada pelo irmão do ex-tenista John McEnroe era a mesma dividida pelos jogadores que compuseram sua equipe. Para Andy Roddick e James Blake, que venceram as duas primeiras partidas de simples na sexta-feira, eram poucas as palavras para descrever o 32º título dos EUA na competição.
– Foi uma longa estrada. Estar aqui e trazer o título de voltar para os Estados Unidos é incrível. Sinto-me como um merecedor – disse Roddick, que derrotou Dmitry Tursunov. – Meu vocabulário não é grande o suficiente (para descrever). Estou muito feliz. Nada me faz mais orgulhoso do que ser colega desses caras – completou Blake, algoz de Mikhail Youzhny.
Os irmãos Bryan, melhores duplistas do mundo na atualidade e responsáveis pela oficialização da derrota, também comemoraram a primeira conquista pela equipe dos EUA na carreira.
– Sonhamos com isso por nossa vida toda, desde que tínhamos dois anos de idade – exagera Bob, integrante do time desde 2003.
Segundo a programação da final, Roddick deve enfrentar Mikhail Youzhny e James Blake mede forças contra Dmitry Tursunov. Os organizadores, porém, ainda não informaram se os dois times entram em quadra para cumprirem a tabela neste domingo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.