| 30/11/2007 21h40min
Os Estados Unidos saíram na frente na decisão da Copa Davis de 2007 após a vitória de Andy Roddick sobre Dmitry Tursunov, que foi escalado no lugar de Nikolay Davydenko nos jogos de simples.
Com ótimos serviços (ao todo, Roddick conseguiu 25 aces, contra oito de Tursunov), o norte-americano venceu por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/4 e 6/2, em quase duas horas de jogo, e deu o primeiro dos três passos para os Estados Unidos conquistarem o título, o que não acontece desde 1995, quando bateram exatamente a Rússia.
No primeiro set, um Roddick empolgado batia forte na bola contra um Tursunov acuado. Sacando sempre bem e fazendo o adversário correr sempre, o norte-americano também respondia com eficiência. Assim, no quinto game, quebrou o serviço do russo e, com a vantagem, passeou em quadra para fazer 6/4 após mais um saque perfeitamente encaixado.
Já na segunda parcial, Roddick mais uma vez deitou e rolou. Com várias bolas indefensáveis (28 ao todo), quebrou novamente o saque de Tursunov no terceiro game do set. Novamente em vantagem e com uma grande inflamação da torcida, o texano sobrou em quadra e fechou novamente por 6/4.
Se já era melhor que o oponente nos dois primeiros sets, no terceiro o jogo ficou ainda mais fácil. Com ótimas passadas e slices, Roddick quebrou o saque de Tursunov logo no primeiro game e levou a torcida de Portland ao delírio, que ficou ainda maior quando o russo cedeu outro game em seu serviço ao norte-americano, que abriu 4 a 1. Assim, Roddick apenas trabalhou para confirmar seus pontos e fazer 6/2, se vingando da derrota ocorrida no ano passado, quando o russo bateu o norte-americano por 3 a 2 e ajudou seu país a ir à final da Davis. Ainda nesta noite jogam James Blake e Mikhail Youzhny.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.