| 20/04/2006 19h43min
O empate em 1 a 1 com o São Raimundo frustrou a tão alardeada boa campanha na Série B prometida pela direção da Portuguesa. Com o rebaixamento à Série A-2 do Campeonato Paulista, uma boa campanha na Segundona era a aposta para a redenção lusitana. O segundo capítulo dessa epopéia será às 20h30min desta sexta, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
– Temos que ter calma. Trata-se de um campeonato longo e muito equilibrado. Todo começo é complicado, ainda mais para nossa equipe, que vem de uma situação difícil e ainda está em formação. Se você começar um campeonato de 38 rodadas achando que está tudo mal, você estará se precipitando – disse o técnico Edinho.
Ainda sem contar com os reforços desejados, Edinho vai realizar poucas mudanças em relação à equipe que estreou. A maior delas é a mudança para o esquema 3-5-2. O volante Rai, sacado nas duas últimas partidas, finalmente deixa o time titular para a entrada de Gaúcho.
A Portuguesa não vence há duas partidas e, atuando fora de casa pela Série B, o jejum já é de cinco partidas, incluindo os três duelos da fase final de 2005. Se os tabus são suficientes para preocupar qualquer torcedor, há ainda o agravante de não poder contar com o meia Cléber, que se recupera de contusão.
Outro que ficou em São Paulo e sequer viajou para Maceió com o restante do grupo foi o recém-contratado zagueiro Santiago, ainda sem a documentação regularizada. A dúvida é no ataque, onde o vaiado Esley pode dar lugar a Fabrício, recuperado da contusão que o afastou na reta final do Paulistão.
Também buscando a reabilitação após a derrota por 3 a 2 para o Guarani na estréia, o CRB quer aproveitar o fator local para provar que pode ir além de ser um mero candidato ao rebaixamento. Para isso, o técnico Ferdinando Teixeira promete força máxima e conta com o apoio de torcida alagoana.
No último coletivo antes do confronto, Ferdinando manteve o mistério sobre os titulares, mas é provável que Fabiano Souza, recém-contratado, roube a vaga de titular do veterano Tico Mineiro no ataque, após demonstrar boa forma nos trabalhos coletivos.
O mesmo deve acontecer com o ala-esquerdo Aldivan. Destaque nos treinos, ele foi escalado como titular na posição, deslocando Bebeto para o meio-campo, ao lado de Aldivan. O setor mais preocupante dos alagoanos é a defesa, muito criticada pelas constantes falhas e provável ponto de desequilíbrio do jogo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.