| 27/09/2007 10h53min
O Brasil está classificado para a final do Mundial de futebol feminino. Com uma sonora vitória de 4 a 0 sobre as rivais norte-americanas, o Brasil deu show nos gramados chineses, sendo superior durante todo o jogo. O placar foi aberto aos 20 minutos do primeiro tempo, com Osborne marcando contra. Marta marcou o segundo e Cristiane o terceiro. Aos 35 do segundo tempo, Marta resolveu dar show, marcando um golaço com direito a drible sensacional sobre a zagueira norte-americana Ellertson.
Na grande final, o Brasil enfrentará a Alemanha, atual campeã, no próximo domingo, às 9h. Enquanto as brasileiras venceram todos os seus jogos, as alemãs ainda não levaram nenhum gol na competição. É a primeira vez que as brasileiras chegam à final de um Mundial. Até então, a melhor campanha brasileira na competição tinha ocorrido em 1999, quando terminou em terceiro lugar.
O jogo
A seleção brasileira começou o jogo mostrando que não daria chances para as norte-americanas. Enquanto os EUA marcavam de forma implacável, com muitas entradas duras e até certa violência, o Brasil apostava nas investidas pela direita, com Cristiane. Logo aos 4 minutos de jogo, a jovem atacante arrancou para área e foi derrubada. Pênalti claro não marcado pela juíza Nicole Petignat.
Depois de insistir com bolas levantadas na área, o gol brasileiro saiu quase por acaso. Formiga cobrou o escanteio e Osborne se antecipou à goleira Scurry, cabeceando contra o próprio gol. Sete minutos mais tarde, Marta apareceu pela direita, escapou de duas marcadoras e chutou no canto de Scurry, que ainda tocou na bola. Em menos de 30 minutos, 2 a 0 para o Brasil.
Surpreendidas pelo placar adverso, as norte-americanas tentaram esboçar uma reação, sem sucesso. No fim do primeiro tempo, mais uma boa notícia para as brasileiras: Boxx levou o segundo amarelo e foi expulsa. Com uma jogadora a mais em campo, o Brasil tinha o jogo na mão.
Show de Marta
No segundo tempo, o Brasil veio ainda mais insinuante. Aos 5 minutos, Maycon recebeu na direita e tocou para Daniela, que chutou à direita do gol. Um minuto depois, a própria Maycon recebeu em contragolpe e chutou para fora. O terceiro gol finalmente saiu aos 11 minutos. Marta achou Formiga na direita, que avançou e tocou para Cristiane, que só teve o trabalho de dominar e tocar para o fundo das redes.
Desesperado, o time dos EUA partiu para o ataque e teve duas boas chances para marcar, mas parou na defesa brasileira. Quando recuperou o domínio do jogo, o Brasil deu show. Aos 30, Formiga fez linda jogada individual e por pouco não ampliou. Quatro minutos depois, Marta fez um golaço: a melhor jogadora do mundo passou por Ellerstron com um drible desconcertante, driblou Lloyd dentro da área e chutou forte para fazer o seu segundo gol no jogo e o sétimo na competição.
A seleção brasileira ainda esteve perto de marcar o quinto. Aos 42 minutos, Cristiane arriscou chute de fora da área e a bola pegou na trave. As brasileiras então só trocaram passes até o apito final.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.