| hmin
A rádio pública israelense informou nesta sexta, dia 26, que o governo de Israel ratificou aos Estados Unidos garantias de que suas Forças Armadas não vão realizar um atentado contra o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat.
Assessores do líder palestino, confinado há mais de dois anos em Mukata e sede do governo de Ramallahk, haviam solicitado proteção à Agência Central de Informação (CIA), que conta com representantes da embaixada dos EUA em Tel Aviv.
O temor pela vida de Arafat, de 74 anos, foi suscitado por declarações do comandante das Forças Armadas, general Moshé Yaalón, depois do assassinato do líder do Movimento da Resistência Islâmica (Hamas), xeque Ahmed Yassin, na cidade de Gaza. Yaalón afirmou que Yassin não foi um líder religioso ou político, mas sim um terrorista, e insinuou que também poderiam ter a mesma sorte Arafat e o secretário geral do grupo libanês Hezbollah, Hasan Nasralá.
Segundo indicou a emissora israelense nesta manhã, o primeiro-ministro Ariel Sharon e as autoridades militares garantiram aos EUA que Arafat não será afetado.
Com informações da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.