| 12/11/2010 22h47min
Atlético-MG e Flamengo já protagonizaram muitas decisões ao longo dos anos. Neste sábado, às 19h30min, na Arena do Jacaré, as equipes mais uma vez fazem um jogo decisivo, mas de uma forma não tão gloriosa quanto em outras ocasiões.
Separados por quatro pontos e três posições na tabela, tanto o Galo (16º, com 36 pontos) quanto o Rubro-Negro (13º, com 40 pontos) precisam da vitória para não ver aumentar ainda mais o pesadelo do rebaixamento. Quem perder ficará em situação complicada no Campeonato Brasileiro.
A partida também marca o reencontro do técnico Wanderley Luxemburgo com o ex-clube, de onde saiu demitido após não conseguir tirar o clube da zona da degola.
Semana difícil para o Galo
A semana iniciou com diversos problemas para o técnico Dorival Júnior. Zé Luís e Diego Souza saíram contundidos do jogo contra o Santos e tiveram de passar por exame de imagem, mas nada foi constatado.
Diego Souza também foi julgado novamente pela expulsão contra o Fluminense e poderia ser suspenso por mais jogos, mas o STJD manteve a punição inicial de duas partidas, já cumpridas.
Com isso, o treinador atleticano não fez mistério e já confirmou a equipe que entra em campo neste sábado, que será a mesma que empatou com o Santos, em casa, na última semana.
No Fla, clima de decisão
Por mais que o técnico Vanderlei Luxemburgo rechasse o termo, o Flamengo terá sim uma 'decisão' pela frente.
Apenas quatro pontos à frente da zona do rebaixamento, a vitória é fundamental para o destino do Rubro-Negro, que ainda quer a vaga na Copa Sul-Americana.
A equipe terá modificações em relação àquela que perdeu para o Atlético-PR, na última rodada. Deivid e Renato, suspensos, dão lugar à Petkovic e Diogo. Já o jovem Diego Maurício ganhou a vaga de Val Baiano no ataque. Correa também será novidade no meio-campo.
Prevendo um clima de guerra, o Rubro-Negro montou esquema para evitar hostilidades da torcida do Galo. Por isso, não divulgou a programação da viagem, nem o hotel em que ficará hospedado. Já Luxemburgo, ex-técnico do Galo, terá proteção especial no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG
Renan Ribeiro, Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Zé Luis, Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina. Técnico: Dorival Júnior.
FLAMENGO
Marcelo Lomba; Léo Moura, Ronaldo Angelim, Welinton e Juan; Maldonado, Willians, Correa e Petkovic; Diogo e Diego Maurício. Técnico: Wanderley Luxemburgo.
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/Hora: 13/11/2010 - 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS-Fifa) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.