| 12/11/2010 18h17min
Fernando Alonso não costuma blefar em seus comentários após os treinos e corridas. Diante disso, após o terceiro lugar nesta sexta-feira em Abu Dhabi, suas declarações otimistas podem ser um indício de que a Ferrari está mais perto da favorita Red Bull do que se esperava após o massacre de Sebastian Vettel e Mark Webber no Brasil.
– O fim de semana começou com o pé direito para nós. Estamos consideravelmente satisfeitos com o nível de competitividade do carro e com o fato de ele estar fácil de pilotar, mas sabemos que ainda há mais potencial que pode ser extraído para ser mais rápido ainda – disse Alonso.
Para conquistar o tricampeonato, o espanhol precisa de um primeiro ou segundo lugar, independentemente dos resultados de Webber, Vettel e Lewis Hamilton.
Fernando Alonso tem 246 pontos. Marc Webber tem 238. O alemão Sebastian Vettel vem logo atrás com 231. Lewis Hamilton soma 222 pontos.
Situação do Mundial
Mark Webber precisa de nove pontos a mais que Alonso para ser campeão. Ele leva o campeonato se vencer e o piloto espanhol não ficar em segundo. Ele também pode chegar em segundo desde que Alonso não fique entra os cinco primeiros. Caso chegue em terceiro, Alonso não pode ficar entre os seis primeiros e Vettel não pode vencer.
Para Hamilton conquistar o título, o inglês precisa vencer e torcer para que Alonso não pontue. Além disso, Webber só poderia chegar até o sexto lugar e Vettel em terceiro.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.