| 12/11/2010 17h42min
Apesar de ter sido batido pelo McLaren de Lewis Hamilton nos treinos livres desta sexta-feira para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, Sebastian Vettel se mostrou satisfeito com o desempenho da Red Bull no circuito de Yas Marina. Vettel, que precisa vencer e torcer para Fernando Alonso terminar de quarto para trás neste domingo, disse que o equilíbrio era esperado e que sua equipe não é favorita.
– Obviamente, fomos fortes de tarde. Pela noite, as condições estavam diferentes. No geral, estou feliz, ainda há tempo de volta para conseguir e temos de ver. Precisamos esperar para ver o ritmo dos outros carros e quão fortes estamos na comparação com eles. Esperamos pegar o ritmo amanhã – disse o terceiro colocado na tabela e vencedor do GP do Brasil, domingo passado.
O espanhol Fernando Alonso tem 246 pontos e é o líder do campeonato. Marc Webber tem 238 e 231 de Sebastian Vettel. Lewis Hamilton soma 222 pontos.
Situação do Mundial
Para ser campeão mundial, Fernando Alonso depende apenas de si. Ele precisa vencer ou ficar na segunda posição. Se terminar em terceiro, quarto ou quinto, terá que torcer para Webber não chegar em primeiro. Caso o piloto da Ferrari fique em sexto, Webber não pode ser primeiro nem segundo e Vettel também não pode vencer.
Mark Webber precisa de nove pontos a mais que Alonso para ser campeão. Ele leva o campeonato se vencer e o piloto espanhol não ficar em segundo. Ele também pode chegar em segundo desde que Alonso não fique entra os cinco primeiros. Caso chegue em terceiro, Alonso não pode ficar entre os seis primeiros e Vettel não pode vencer.
Para Hamilton conquistar o título, o inglês precisa vencer e torcer para que Alonso não pontue. Além disso, Webber só poderia chegar até o sexto lugar e Vettel em terceiro.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.