| 12/11/2010 17h51min
Ao contrário das corridas anteriores, em que a Williams foi presença constante entre os dez primeiros colocados, em Abu Dhabi o desempenho deverá ficar abaixo desse patamar. É o que pensa Rubens Barrichello, que ficou numa discreta 15ª colocação nos treinos livres desta sexta-feira. Para Rubinho, é preciso analisar em que trecho da pista o carro é bom e entender os problemas.
– Estamos lentos nas retas, olhando um setup meio adverso, tendo que fazer diferente para ter algo que funcione. Teve corridas em que estávamos muito mais rápidos mas perdemos chance, como no Brasil. Agora a gente não pode ficar na defensiva, pois o negócio é marcar pontos e seguir em frente. Eles são rápidos de reta – comentou o brasileiro.
A última etapa do Mundial definirá o campeão de 2010 da categoria. O espanhol Fernando Alonso tem 246 pontos e é o líder do campeonato. Marc Webber tem 238 e 231 de Sebastian Vettel. Lewis Hamilton soma 222 pontos.
Situação do Mundial
Para ser campeão mundial, Fernando Alonso depende apenas de si. Ele precisa vencer ou ficar na segunda posição. Se terminar em terceiro, quarto ou quinto, terá que torcer para Webber não chegar em primeiro. Caso o piloto da Ferrari fique em sexto, Webber não pode ser primeiro nem segundo e Vettel também não pode vencer.
Mark Webber precisa de nove pontos a mais que Alonso para ser campeão. Ele leva o campeonato se vencer e o piloto espanhol não ficar em segundo. Ele também pode chegar em segundo desde que Alonso não fique entra os cinco primeiros. Caso chegue em terceiro, Alonso não pode ficar entre os seis primeiros e Vettel não pode vencer.
Para Hamilton conquistar o título, o inglês precisa vencer e torcer para que Alonso não pontue. Além disso, Webber só poderia chegar até o sexto lugar e Vettel em terceiro.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.