| 09/11/2010 18h06min
Felipe Massa espera poder apagar a atuação ruim do GP do Brasil do último domingo e afirmou que quer brigar pelas primeiras posições na última corrida da temporada para ajudar Fernando Alonso a ser campeão.
O brasileiro ainda não correu no circuito de Abu Dhabi, pois o evento estreou na categoria no ano passado, época que o piloto se recuperava do trágico acidente de Hungaroring.
– A Ferrari ainda está na luta pelo título de pilotos e realmente espero estar na frente, no meio da luta entre os pilotos que estão envolvidos. Se conseguir marcar bons pontos, tirando eles dos rivais de Fernando, pode ser útil - escreveu Massa em seu blog no site da Ferrari.
Embora não tenha pilotado no circuito de Yas Marina, Felipe disse que treinou o traçado no simulador.
– Vai ser uma circuito completamente novo para mim, pois não pude correr no ano passado. Pilotei no simulador e também usei um jogo de computador para praticar em casa no Brasil. Tenho o máximo de informações possíveis – disse.
Massa também falou que vai aproveitar o tempo em Abu Dhabi para ir ao novo parque da equipe italiana, que inaugurou há poucas semanas.
– Esse é um evento especial para a Ferrari, pois o time tem fortes ligações com a área através de nossos patrocinadores Mubadala e Etihad e agora o parque temático. Como vamos estar em Abu Dhabi por uma semana depois da corrida, quando teremos o teste de jovens pilotos e o teste da Pirelli, estou ansioso para passar algum tempo no parque – afirmou.
O brasileiro, que teve muitos problemas durante o ano com os pneus Bridgestone, não vê a hora de testar os novos pneus.
– Estou ansioso, porque vai ser uma experiência interessante ver qual a diferença entre eles (Pirelli) e a Bridgestone. Serão dias importantes para ter uma ideia do comportamente dos pneus – encerrou.
Situação do Mundial
Para ser campeão mundial, Fernando Alonso depende apenas de si. Ele precisa vencer ou ficar na segunda posição. Se terminar em terceiro, quarto ou quinto, terá que torcer para Webber não chegar em primeiro. Caso o piloto da Ferrari fique em sexto, Webber não pode ser primeiro nem segundo e Vettel também não pode vencer.
Mark Webber precisa de nove pontos a mais que Alonso para ser campeão. Ele leva o campeonato se vencer e o piloto espanhol não ficar em segundo. Ele também pode chegar em segundo desde que Alonso não fique entra os cinco primeiros. Caso chegue em terceiro, Alonso não pode ficar entre os seis primeiros e Vettel não pode vencer.
Para Hamilton conquistar o título, o inglês precisa vencer e torcer para que Alonso não pontue. Além disso, Webber só poderia chegar até o sexto lugar e Vettel em terceiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.