| 09/11/2010 15h37min
Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, voltou a afirmar que a equipe não fará jogo de equipe na última prova da temporada em Abu Dhabi. Segundo o dirigente máximo, é melhor perder o campeonato do que vencer com ordens.
Por mais que Christian Horner, chefe esportivo da Red Bull, quisesse, Mateschitz não deixou a equipe favorecer Mark Webber no GP do Brasil e, com a vitória de Sebastian Vettel, a diferença do australiano para Fernando Alonso ainda ficou em oito pontos.
– Interferir nos pilotos nunca foi uma possibilidade para nós. O mundo todo condenou a Ferrari depois do que eles fizeram em Hockenheim, mas acabamos como idiotas porque não agimos da mesma forma. Nunca pensei em fazer isso, desde que nossos dois pilotos continuem na briga pelo campeonato. Um segundo lugar correto será melhor do que vencer com ordens – afirmou Mateschitz.
O austríaco comemorou a conquista do título de construtores, mas admitiu que o objetivo da Red Bull ainda não foi finalizado.
– É uma sensação maravilhosa ganhar o título de construtores. Trabalhamos nisso por cinco anos e estamos felizes por isso ter acontecido. Mas só conseguimos 50% do nosso objetivo. Os outros 50% espero que venham no próximo domingo - disse.
Neste final de semana, será disputada em Abu Dhabi a última etapa do Mundial de Fórmula 1. O espanhol Fernando Alonso tem 246 pontos e é o líder do campeonato. Marc Webber tem 238 e 231 de Sebastian Vettel.Lewis Hamilton soma 222 pontos.
Situação do campeonato
Para ser campeão mundial, Fernando Alonso depende apenas de si. Ele precisa vencer ou ficar na segunda posição. Se terminar em terceiro, quarto ou quinto, terá que torcer para Webber não chegar em primeiro. Caso o piloto da Ferrari fique em sexto, Webber não pode ser primeiro nem segundo e Vettel também não pode vencer.
Mark Webber precisa de nove pontos a mais que Alonso para ser campeão. Ele leva o campeonato se vencer e o piloto espanhol não ficar em segundo. Ele também pode chegar em segundo desde que Alonso não fique entra os cinco primeiros. Caso chegue em terceiro, Alonso não pode ficar entre os seis primeiros e Vettel não pode vencer.
Para Hamilton conquistar o título, o inglês precisa vencer e torcer para que Alonso não pontue. Além disso, Webber só poderia chegar até o sexto lugar e Vettel em terceiro.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.