Esportes | 07/11/2010 15h39min
No GP do Brasil, a Red Bull conseguiu mais uma dobradinha. Sebastian Vettel chegou em primeiro e Mark Webber em segundo. Fernando Alonso da Ferrari, que poderia conquistar o título mundial em Interlagos, foi o terceiro. Os três pilotos seguem na briga pelo campeonato.
Vettel agora tem 231 pontos, contra 246 de Fernando Alonso e 238 de Mark Webber. A decisão ficou para a última prova da temporada, em Abu Dhabi no dia 14. Com a dobradinha deste domingo, a Red Bull conquistou o título do mundial de equipes.
Lewis Hamilton, da McLaren, Janson Button, Rosberg, Schumacher, Hulkenberg, Kubica, Kobayashi completaram os dez primeiros.
Como fica
Para ser campeão mundial, Fernando Alonso depende apenas de si. Ele precisa vencer ou ficar na segunda posição. Se terminar em terceiro, quarto ou quinto, terá que torcer para Webber não chegar em primeiro. Caso o piloto da Ferrari fique em sexto, Webber não pode ser primeiro nem segundo e Vettel também não pode vencer.
Mark Webber precisa de nove pontos a mais que Alonso para ser campeão. Ele leva o campeonato se vencer e o piloto espanhol não ficar em segundo. Ele também pode chegar em segundo desde que Alonso não fique entra os cinco primeiros. Caso chegue em terceiro, Alonso não pode ficar entre os seis primeiros e Vettel não pode vencer.
A prova
Ainda na primeira volta, Vettel ultrapassou Hulkenberg e assumiu a primeira posição. Alonso, que largou na quinta posição, também ganhou uma posição já na segunda volta. Webber, na quarta volta, também deixou Hulkenberg para trás e passou para segundo.
Não demorou e Alonso também superou Hulkenberg. Os três primeiros colocados conseguiram manter as posições até o final da corrida.
Brasileiros decepcionam
Com problemas, Felipe Massa e Rubens Barrichello não conseguiram fazer uma boa prova e terminaram a corrida na 15ª e 14ª posições, respectivamente. Lucas Di Grassi, da Virgin, abandonou e Bruno Senna, da Hispania, terminou na penúltima colocação.
Massa precisou parar duas vezes consecutivas nos boxes, na 13ª e 14ª voltas. No primeiro pit-stop, um das rodas dianteiras não foi fixada de maneira correta. Na 60ª volta, o piloto foi prejudicado pelo acidente com Buemi e perdeu duas posições. Barrichello tentou ultrapassar Alguesuari na 35ª volta e furou um dos pneus. Ele foi obrigado a fazer uma parada forçada nos boxes.
Resultado final do GP do Brasil:
1) Sebastian Vettel - Red Bull
2) Mark Webber - Red Bull
3) Fernando Alonso - Ferrari
4) Lewis Hamilton - McLaren
5) Jenson Button - McLaren
6) Nico Rosberg - Williams
7) Michael Schumacher - Mercedes
8) Nico Hulkenberg - Williams
9) Robert Kubica - Renault
10) Kamui Kobayashi - Sauber
11) Jaime Alguersuari - Toro Rosso
12) Adrian Sutil - Force India
13) Sebastien Buemi - Toro Rosso
14) Rubens Barrichello - Williams
15) Felipe Massa - Ferrari
16) Vitaly Petrov - Renault
17) Nick Heidfeld - Sauber
18) Heikki Kovalainen - Lotus
19) Jarno Trulli - Lotus
20) Timo Glock - Virgin
21) Bruno Senna - Hispania
22) Chritian Klien - Virgin
Não terminaram:
Lucas di Grassi - Virgin
Vitantonio Liuzzi - Force India
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.