| 07/11/2010 17h23min
Ainda vivo na disputa pelo título, Sebastian Vettel comemorou a conquista do caneco do campeonato de construtores e afirmou que o ponto principal do GP do Brasil foi a excelente largada que teve, superando Nico Hulkenberg e assumindo a liderança.
>> Vettel vence GP do Brasil
>> Confira galeria de fotos da corrida
O alemão foi pressionado por seu companheiro de equipe, Mark Webber, mas conseguiu segurar a ponta e venceu a corrida deste domingo em Interlagos. A dobradinha assegurou o título de construtores para a Red Bull.
— Fiz uma boa largada. Usei meu momento para conseguir espaço, isto foi chave para conseguir me distanciar. O carro foi fantástico, teve grande controle. No safety car tentei não acelerar muito, trazer o carro de volta. Foi incrível, nem sei o que dizer. Estou orgulhoso de mim, do meu time e tiro o chapéu, parabéns — comemorou.
Com um título já garantido, Vettel não escondeu a euforia e disse que, agora, a equipe vai comemorar o feito com uma grande festa.
— É muito difícil, uma temporada complicada, é bom mostrar a muitas pessoas que a uma prova do fim somos campeões. É um ótimo sentimento saber que temos o melhor carro, muito orgulhoso de ganharmos no país certo, teremos uma grande noite com caipirinha — contou.
Para a última corrida da temporada, o piloto, que agora está a 15 pontos de Fernando Alonso, acredita que a equipe precisa evitar os erros.
— Temos de nos preparar para Abu Dhabi, estou confiante de que seremos fortes lá. Veremos o que acontece na classificação e aí veremos o que vamos fazer. Vamos para lá tentando otimizar meu resultado, fazer o que máximo que puder. Vai dependerá do que eles fizerem, vamos ter que avaliar a situação. Nós dois sabemos como agir, tivemos momentos que não podemos nos orgulhar e não queremos repetir. Irei para Abu Dhabi e tentarei fazer o meu máximo — completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.