| 07/11/2010 21h36min
Tweet
Compartilhar
Em jogo morno na Arena Barueri, o Palmeiras bateu o Guarani por 1 a 0 mesmo com o time misto. Sem maiores ambições no Brasileirão, o Verdão jogou o suficiente para sair com os três pontos, afundando o adversário ainda mais na crise. Já o Bugre, em partida apática e com muitos erros de passes, foi derrotado mais uma vez fora de casa e agora figura na zona do rebaixamento.
Sem mais nenhuma ambição no Brasileirão, o Palmeiras foi a campo com o time misto, visando ao duelo do meio de semana contra o Atlético-MG pela Sul-Americana. A grande novidade e esperança de gols dos palestrinos era Ewerton, que voltava à equipe após longo período lesionado. Já o Guarani tinha como grande arma na luta contra o rebaixamento o atacante Mazola. O artilheiro bugrino ficou de fora por três partidas devido a uma lesão na coxa.
O jogo
Apesar da disposição mostrada por ambas as equipes desde o primeiro minuto de jogo, os times erravam muito nas criações de jogadas. O primeiro lance de perigo foi dos bugrinos. Em falta bem batida por Baiano, o goleiro Bruno fez linda defesa, buscando a bola no ângulo direito. A partir daí, a partida esfriou e ficou muito truncada no meio de campo.
Com a visível falta de entrosamento entre seus jogadores, o Verdão insistia pelo meio, onde errava muitas jogadas de ataque. Já o Guarani voltou a assustar aos 35 de novo com Baiano. O meia experiente arriscou mais um chute de fora da área, obrigando Bruno mais uma vez fazer importante defesa.
Mesmo com a pouca constância ofensiva, o Palmeiras conseguiu chegar ao primeiro gol aos 41 minutos. Em falta na direita, Vitor levantou na área e achou Leandro Amaro, que subiu bem e só escorou para o gol de Emerson, abrindo o placar na Arena Barueri. O desespero dos visitantes passava a ficar cada vez mais nítido. Antes do fim da primeira etapa, Apodi e Mazola ainda se estranharam dentro de campo.
O segundo tempo começou mais movimentado. Precisando da vitória, os visitantes foram para cima, abrindo espaços para o Verdão atacar. Reinaldo se livrou bem de Fabrício e chuto para a rede pelo lado de fora, assustando Bruno. A resposta do Palmeiras veio com Éwerthon. Após ótima jogada, Vitor tocou para o atacante na área que, sozinho, chutou por cima da meta adversária.
Dai em diante, o jogo voltou a ficar feio. Ansiosos, os visitantes erravam muitos passes. Enquanto isso, o Palmeiras ia trocando passes e não se mostrava disposto a atacar. Vendo seu time pouco fazer, Felipão tratou de colocar sangue novo em campo. Com as entradas de Vinícius, Tinga e Luís Felipe, a equipe melhorou e passou a pressionar o Bugre.
Aos 36 minutos, em cobrança de falta, Fabrício soltou um canhão do meio da rua, e a bola passou perto do gol de Emerson. Com a vantagem no placar, o Palmeiras cadenciou a partida até o final, garantindo mais três pontinhos no Brasileirão.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada, no domingo. Antes, tem o confronto com o Atlético-MG no meio de semana, em jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Já o Bugre recebe o Vitória no Brinco de Ouro, também no próximo domingo.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 GUARANI
Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/hora: 7/11/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Junivan Rodrigues de Souza (SP)
Gols: Leandro Amaro, 41'/1ºT (1-0)
Cartões amarelos: Maurício Ramos, Patrik (Palmeiras)
PALMEIRAS: Bruno, Leandro Amaro, Maurício Ramos e Fabrício; Vitor (Luíz Felipe), Pierre, Rivaldo (Tinga), Patrick e Gabriel Silva; Ewerthon (Vinícius) e Dinei. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
GUARANI: Emerson; Apodi, Aislan, Ailson e Moreno (Diego Barboza); Renan (Geovane), Paulo Roberto, Baiano e Preto; Mazola e Reinaldo (Diogo). Técnico: Vágner Mancini.
>> Participe da Seleção clicEsportes
>> Confira a tabela do Brasileirão 2010
>> Veja o histórico de desempenho do seu time
>> Faça a sua simulação do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.